A fórmula de emagrecimento instantâneo

Em Alimentação, Artigos de Opinião, Destaque, Saúde - Artigos de Opinião por AdminComentários de 0

As pessoas têm de se convencer que não há milagres, emagrecer com qualidade e de forma sustentável é um processo multifactorial exigindo uma mudança de hábitos consistentes no tempo, e que não se trata de um processo simples de curto prazo, que não se resolve com tratamento de choques, pós mágicos, batidos e nem as pílulas milagrosas vão garantir-lhe saúde e vida longa, nem melhorar a sua composição corporal, muito menos torná-lo enérgico e mais forte para a adversidade do dia-a-dia, nem promotores de equilíbrio ou torná-lo eficiente e produtivo no tempo.

Porque é que a maioria das pessoas que fazem restrições alimentares absurdas, provenientes de informação desprovidas de base científica, associadas a marcas de suplementação e a proliferar nas vias de comunicação a todo o instante, tem resultados rapidíssimos e passado um tempo surge o impacto insalutífero, criando estragos na saúde difíceis de reparar e de equilibrar em termos hormonais, fisiológicos, psicológicos, entre outros, muitas vezes regressado a estados anteriores de composição corporal críticos e muitas vezes agravados.

Para emagrecer com qualidade e ter resultados com a sua saúde é preciso ATITUDE. É preciso compromisso e disciplina. É urgente trabalhar o seu cérebro para os resultados, potencializar uma mudança de hábitos e de estilo de vida consistentes no tempo. Molde o seu cérebro, criando novas ligações neurais ao realizar comportamentos alinhados com um processo sustentável. Grandes resultados e impacto na sua vida e na sua saúde exigem de si autonomia e tomadas de decisões conscientes, e congruentes com os objectivos delineados e alinhados com estratégias eficazes de emagrecimento. Questione, procure a validade científica da informação, não arrisque. É o seu corpo e a sua saúde que estão em jogo. Não comprometa a sua vida.

Vamos lá. O processo de emagrecimento surge quando há um desequilíbrio energético, ou seja, a quantidade de calorias ingeridas deverá ser menor que o dispêndio energético diário (metabolismo, actividades diárias e exercício físico). Em termos qualitativos será importante adoptar um padrão alimentar “limpo”, com comida de verdade, isenta de processamentos, fazendo com que a nível hormonal, estejamos regularizados e sincronizados proporcionando a homeostasia, privilegiando um ambiente perfeitamente equilibrado e assim manter o peso no futuro será bem mais fácil. A chave do sucesso a longo prazo será aumentar o seu metabolismo, e aqui entra o processo de Treino como uma ferramenta de eleição, ao potenciar um aumento de massa muscular, e um ambiente hormonal e fisiológico favorável à oxidação lipidica (Gordura). O sono é de suma importância para quem quer emagrecer. Sabia que é durante a noite que ocorre um timing priviligiado para esta oxidação de ácidos gordos? O Peso e uma boa composição corporal deverão ser entendidos como um reflexo externo de um ambiente e funcionalidade interno.

Não se deixe enganar, seja consciente … as fórmulas instantâneas por norma engordam. Sinta-se seguro e confie no trabalho disciplinado. Seja paciente. Aceite isto, e convença-se que o processo de emagrecimento exige tempo, preserverança e inteligência. Realize o caminho com SEGURANÇA. O nascimento e o crescimento de uma árvore não exige o seu tempo?

“Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um acto, mas um hábito.” –Aristóteles

Future Needs Care! – Ricardo Silvestre
Performance Specialist & Certified Personal Trainer

Deixe um Comentário