Desporto Mental

In Artigos de Opinião, Atletas - Artigos de Opinião, Psicologia do Desporto/ Coaching Desportivo, Saúde - Artigos de Opinião, Treinadores - Artigos de Opinião by RedaçãoDeixe um comentário

É a pressão do jogo que me apaixona. Aquela sensação de que já não há mais tempo, de que só tens aquela oportunidade. É aquele momento decisivo que traz o melhor de mim. Que me faz assumir o potencial que tenho e dizer: “É agora!” 

Dou o passo em frente, elevo-me, faço coisas que numa situação normal não faria. 

Há quem diga que o desporto só melhora o físico, que é só para os músculos… Não é! É para a mente! É para a vida! É para que tenhamos a oportunidade de nos meter à prova e perceber que somos capazes de muito mais do que aquilo que imaginávamos… 

Nunca percebi a ansiedade, as borboletas no estômago, como más, ou o nervosismo como inimigo… São apenas os meus parceiros de competição que me estão a dizer: “Vais fazer história!” 

Depois a decisão é minha… Ir, mesmo correndo o risco de falhar, ou ficar, correndo o risco de nunca fazer nada de especial. Depende de cada um. De qual o risco que consideram maior.

Para mim é claro… A vida é demasiado preciosa para eu não fazer nada de especial com ela. Então, ainda que falhe 99 vezes, uma delas, mesmo que seja a última, há de dar uma explicação para a minha existência. 

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.