“Estou indignado” – João Rodrigues

In Artigos de Opinião, Karting by RedaçãoDeixe um comentário

Numa altura em que se fala tanto de verdade desportiva e se tenta incutir nos jovens a importância da ética, a organização da Copa Ibérica de Karting deu o verdadeiro exemplo do que não deve ser feito.

Na realidade, depois de no briefing com os pilotos os organizadores terem referido que um piloto que tocasse noutro e daí resultasse benefício direto para este, haveria lugar a penalização, tudo não passou de conversa. Ora, na corrida, quando o Tomás Rodrigues seguia na terceira posição foi tocado por um piloto o que o levou a fazer um pião e a perder o lugar terminando a corrida em quarto.

Aquilo que a organização transmitiu ao não penalizar o piloto faltoso foi, em primeiro lugar, para este continuar porque o “crime” afinal compensa e, em segundo, que para aqueles que são prejudicados, não há justiça.

Quando comentei a situação com pais de outros pilotos que andam nisto há muitos anos foi-me dito que não esperasse qualquer atitude por parte da organização relativamente ao piloto em causa.

Eu já calculava, depois do circo que foi o Troféu Rotax de 2017. Felizmente não há só um caminho e não iremos desistir.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.