O seu filho precisa de treinar para ser um melhor atleta

In Artigos de Opinião, Crianças, Fisiologia do Exercício, Futebol Formação, Medicina - Artigos de Opinião, Prevenção de Lesões, Saúde - Artigos de Opinião by AdminDeixe um comentário

Muito do foco numa fase inicial passa pela técnica. Muita preocupação pela habilidade que o jogador tem com a boa, e a parte do condicionamento físico é deixada ao acaso.

O processo de aprendizagem segue um continuum. É essencial que os jovens atletas realizem exercícios simples como flexões de braços, agachamentos com peso corporal, saltos básicos. E aprofundar o destaque nas amplitudes de movimento, no movimento dos joelhos, na posição das mãos para eficiência de movimento, no posicionamento das escapulas, no controlo pélvico, é importante oferecer uma consciência corporal aprimorada. E a partir daí, adicionar novas competências.

Todos os jovens atletas têm a sua individualidade. Todos terão um ponto de partida diferente e metas diferentes, com base no desporto(s) que praticam, tempo de prática, idade, maturação, entre outros. Antes de iniciar qualquer programa de treino, é fundamental uma avaliação e criar objectivos a partir daí. É como usar o GPS, podem existir várias rotas para o seu destino, mas se não souber onde está, não pode saber como ir.

O futebol é um desporto de extrema exigência. Pense nisto: correr, mudar de direção rapidamente, saltar para cabecear uma bola, são movimentos balísticos de curto alcance. O que acontece é que estamos a pedir a uma parte muito específica do nosso corpo, seja do tornozelo, joelho ou quadril, que contraia repetidamente e resista a uma força em intensidades elevadas.

O seu filho passa o dia sentado na escola, exacerbando ainda mais esta questão. Acha que ele está preparado para as exigências que o futebol obriga?

A prevenção de lesões vem em primeiro lugar, lesões significam regressão, são menos horas de aprendizagem e muitos jovens atletas ficam prejudicados. Não importa o quão bom seja o seu filho se ele não poder jogar.

Vamos “construir a casa” a partir do zero e ela não desmoronará devido à falta de estabilidade estrutural.

ACADEMIA DE PERFORMANCE HUMANA!
Play With Power

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.