Resoluções para um ano de grandes transformações

Em Artigos de Opinião, Destaque, Saúde - Artigos de Opinião por AdminComentários de 0

O início de um ano novo é moldado por crenças “ano novo vida nova”, e são delineadas resoluções de um ano a estrear com promessas lançadas aos sete ventos : “Vou mudar a minha vida em 2018; A seguir ao Natal e passagem de ano vou emagrecer; Vou cuidar do meu corpo e vou inscrever-me no ginásio; Neste ano vou melhorar a minha conduta familiar e profissional.”

Gostaria de ter resultados e criar impacto em 2018? Estará preparado para as mudanças que essas ambições exigem?

Engane-se se não mudar o “sotware” e se não agir em conformidade, pois não irá alterar coisa nenhuma se não começar já a operacionalizar e a agir em prole das suas ambições. Nada melhorará “para o ano”, garanto-lhe! Pessoas bem sucedidas jamais procrastinam. A Mudança é agora, neste instante. Melhorar ocorre neste preciso momento, na vontade de transformar e agir hoje, jamais amanhã, para a semana, para o ano que vem.

Vamos a isto? … “Luzes, Câmera, Ação!”

O primeiro passo para o sucesso é conhecer o seu OBJECTIVO, isto é, definir objectivamente o que quer. Sente-se calmamente num espaço sereno e projecte a reflexão. Deverá começar por agradecer tudo o que é e tudo o que tem, e perceber o que gostaria de melhorar (passível de ser melhorado).

De seguida projecte objectivos em vários planos da sua existência: ordem Física (nutrição equilibrada, exercício, regeneração), em segundo ordem Mental (formaçã contínua, pensar “fora da caixa”, conhecimentos, aprendizagens), em terceiro ordem Emocional (inteligência emocional, pró-atividade, definir prioridades) e em quarto ordem Espiritual (integridade, contribuição para causas).

O segundo passo é apreender a ACÇÃO.

Sem acção tudo não passa de uma miragem, e os desejos não passam de meros sonhos. Tem de realizar as acções que acredita que originem a maior probablidade de produzir os resultados que deseja. DISCIPLINE-SE. Todas as pessoas que atingiram a excelência seguem um caminho consistente para o sucesso. Diariamente tem de construir hábitos que estejam alinhados com os seus objectivos anteriormente estipulados. Sim, diariamente.

O terceiro passo será perceber se as acções que vem realizando vem produzir efeitos e RESULTADOS desejados e alinhados com os seus objectivos caso contrário terá de ajustar os seus comportamentos. Tenha atenção aos feedbacks que os outros lhe vão dando e mantenha-se atento às aprendizagens e aos resultados produzidos.

O último passo será desenvolver a flexibilidade necessária para mudar o seu

comportamento até conseguir o que quer.

As pessoas de sucesso começam com um alvo, porque não podem atingir algo se não o tiverem delineado. Empreendem a acção, porque saber não é suficiente. Tem a capacidade de ler os outros, e de saber que respostas estão a obter. E estão sempre a adaptar-se, a ajustar-se, a mudar o seu

comportamento até encontrarem o que funciona. NUNCA DESISTEM.

“Para todo o esforço disciplinado existe uma recompensa múltipla.”  Jim Rohn

Desejo-lhe um ano 2018 repleto de realizações pessoais.

Deixe um Comentário