Escola de atletismo Carlos Lopes Lusitano(Meio Fundo/Fundo)

In Atletas, Atletismo, Destaque by RedaçãoDeixe um comentário

“Lusitano e Carlos Lopes apresentam nova modalidade do clube”

 

Nasceu em Vildemoinhos a 18 de Fevereiro de 1947, e rapidamente se tornou num dos melhores desportistas portugueses de sempre.
Carlos Lopes nasceu para o atletismo no Lusitano FC, onde cedo se capacitou, que teria qualidades únicas para a modalidade. Não tardou até o Sporting se aperceber do seu talento,e capacidades, e foi já ao serviço do clube leonino, em representação de Portugal, que se sagrou Campeão Olímpico da Maratona de Los Angeles (Estados Unidos da América), a 12 de Agosto de 1984, o seu maior feito em termos internacionais, e a “bandeira” de um vasto currículo, que conta ainda com três títulos mundiais de corta-mato.

Agora, aquele que é uma das lendas vivas do Lusitano, e do desporto português, quer ajudar a desenvolver a modalidade, na cidade/região de Viseu, decidindo criar uma escola de atletismo, que ficará ligada ao Clube, onde iniciou a sua carreira.

 

“O Lusitano já se inscreveu na Federação Portuguesa de Atletismo, e na Associação de Atletismo de Viseu. A nossa, e a minha ideia, é criar uma escola da modalidade no Lusitano, pois foi o clube onde comecei.

A escola de atletismo será uma estrutura para formar homens, e desportistas para o futuro. Vou ter um papel muito presente, que será importante para criar uma rede forte, dando impacto, contando com o trabalho de muita gente do Lusitano, da autarquia, escolas, entre outras instituições.
Vamos criar um ambiente extraordinário, e se possível, formar campeões”.

Afirmou Carlos Lopes.

 

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.