Viseu 2001 um projeto vencedor

Em BTT, Destaque, Entrevista, Futebol Feminino, Futebol Formação, Futsal Feminino Sénior, Futsal Formação, Futsal Masculino Sénior, Rugby por AdminDeixe um comentário

Ficha Técnica

Clube: Viseu 2001 ADSC

Presidente: Pedro Almeida

Data de Fundação: Fundado em 18 de Janeiro de 2002

Conquistas Recentes: Subida à primeira divisão de Futsal – Liga Sport Zone

 

 

 


Num Domingo repleto de energia desportiva, ficaram muitos momentos de glória na cidade de Viriato. Destaque para o Viseu 2001, que a duas jornadas do fim do campeonato assegurou a subida à 1ª liga de futsal.

 

DSPORT – Pedro Almeida,  a garantia da  subida à 1ª liga revela uma equipa extremamente apta e com objetivos bem traçados. Certamente a ambição foi sempre vencer e subir de escalão, pode descrever toda a planificação que levou a atingir esta conquista?

PEDRO ALMEIDA – O Viseu 2001 ADSC não fez nada a pensar no imediato, tudo o que foi conquistado ao longo dos anos é fruto de um crescimento amadurecido. É um árduo e abnegado trabalho de anos, sem nunca esmorecer, sem nunca desistir! O Viseu 2001 sempre lutou para fazer mais e melhor, corrigindo o que estava de menos bem, melhorando condições de trabalho, conquistando a confiança e apoio dos Viseenses, de parceiros e patrocinadores, contribuindo assim para um crescimento sustentado do clube.

Como é óbvio é um trabalho que leva tempo, o tempo necessário para criar bases sólidas que proporcionassem frutos a médio prazo. Como foi dito pelo Paulo Lopes, Director Geral do Viseu 2001 para o futsal “pelo primeiro ano conseguimos reunir condições para ter em Viseu um dos melhores treinadores portugueses e uma verdadeira equipa, em quantidade e qualidade. Em anos anteriores conseguimos ter atletas de grande qualidade, mas não em numero suficiente.”

Os jogadores, equipa técnica e diretores da secção de futsal são os grandes obreiros desta subida de divisão. São eles que trabalham diariamente, que lutam contra todas as adversidades com que se vão deparando, são os nossos verdadeiros campeões!

Viseu 2001 – Futebol de Formação

DSPORT – O Viseu 2001, como o nome indica, ainda é um clube jovem. Em que medida essa juventude do clube se tornou numa vantagem, ou pelo contrário, tornou-se uma dificuldade para quem dirige?

PEDRO ALMEIDA – A tarefa de um dirigente desportivo de uma instituição do interior do país, tenha ela a relevância e dimensão que tiver, nunca se afigura fácil, temos constantemente percepção e consciência das dificuldades, assim como dos problemas com que nos deparamos, mas como em tudo na vida, temos de aspirar a fazer diariamente mais e melhor, temos de pensar sempre no objectivo final! Fazê-lo numa instituição com poucos anos de existência, tem só por si a grande vantagem de não estar limitada e sentir-se coagida pelo status quo instalado.

A grande mais valia do Viseu 2001 ADSC, é sem dúvida alguma o seu capital humano, e ainda que tal traga custos acrescidos, é para nós prioritário, e até imperioso, fazer abordagem ao desporto e à gestão dos recursos, rigorosa, transparente e profissional, baseada no recrutamento de técnicos muito qualificados para os quadros da nossa instituição.

Viseu 2001 – Futebol Feminino

DSPORT – Que apoios institucionais e particulares o Viseu 2001 contou para esta época? Como perspetiva a próxima época?

PEDRO ALMEIDA – Os apoios conseguidos pelo Viseu 2001 são em tudo semelhantes aos apoios angariados por outras coletividades de índole desportiva, vivemos essencialmente de apoios de patrocinadores, de protocolos firmados com parceiros, com os sócios, e como é reconhecido publicamente, do apoio dado pelo Município de Viseu ao desenvolvimento desportivo, através do CPDD – Contrato Programa de Desenvolvimento Desportivo, firmado com todas as entidades desportivas do concelho de Viseu.

Viseu 2001 – Rugby

DSPORT – Em termos desportivos, quais os próximos passos para o futsal de Viseu 2001?

PEDRO ALMEIDA – Para já, pretendemos terminar bem a presente época desportiva, ainda faltam dois jogos que vão decidir o campeão nacional de II Divisão de Futsal . Depois desses dois encontros começaremos a intensificar a preparação da próxima época desportiva, mas, para já, com a tranquilidade possível, deixaremos as surpresas (em primeira mão) sobre a próxima temporada para próxima entrevista. Fica desde já prometido!

 

DSPORT – A vasto leque de modalidades é um dos grandes orgulhos do clube e motivo de diferenciação. Como analisa o momento, e já há planos para inserir mais alguma modalidade ou escalão?

PEDRO ALMEIDA – Para já não temos esse desejo e objetivo, há muito que defendemos que numa cidade de média dimensão do interior do país, como é o caso de Viseu, deve haver especialização ao invés da massificação, podemos e devemos ter boas referências, como qualquer um de nós na sua vida, mas devemos ser genuínos e pugnar por, a cada dia que passa, sermos melhores, especialistas e diferenciadores no que fazemos. Ainda que com um elevado número de atletas, pretendemos continuar (e reforçar a aposta) na qualidade ao invés da quantidade.

Viseu 2001 no Portugal MTB

DSPORT – Viseu respira desporto, com vários eventos a promoverem a atividade física. Sendo um amante do desporto e acompanhando este fenómeno, como analisa o momento e que benefícios isto pode trazer ao desporto “ profissional” da região?

PEDRO ALMEIDA
– Continuamos a defender que, em nome da cidade, do sucesso e fantástico aporte desportivo que a cidade e os Viseenses têm tido, e para o qual o Viseu 2001 muito tem contribuído, a autarquia e as instituições desportivas da região devem continuar a seguir o rumo traçado até aqui.

Fonte:

Fots: Viseu 2001 e AK Studios

Deixe um comentário