Feirense 5-4 Académico Viseu: Boa reação não evitou derrota

Em Futebol, Segunda Liga por AdminDeixe um comentário

[masterslider id=”10″]

João Martins já jogou pelo Académico

O Académico de Viseu perdeu esta quarta-feira em Seia o seu segundo jogo de preparação. Frente ao primodivisionário Feirense a turma viseense acabou por sair derrotada apesar de ter reagido bem à desvantagem. O 5-4 final final espelha bem o jogo aberto que ocorreu em Seia.

Num tipico jogo de pré-temporada debaixo de um forte calor, o interesse só chegou a partir da meia hora quando Platiny fez aos 33 minutos o primeiro golo do jogo, depois de responder de cabeça a um cruzamento de Barge da direita.

O Académico reagiu de imediato e aos 37′ Tomé, primeiro, e Carlos Eduardo, depois acertaram na barra da baliza de Peçanha. Como quem não marca sofre, Platiny fez o 2-0 depois de aproveitar um mau passe de Tiago Borges. O avançado canarinho apareceu isolado e na cara de Diogo Freire fez o 2-0, resultado que durou até ao intervalo.

No segundo as duas equipas mudaram totalmente de jogadores com o Feirense a fazer o 3-0 com Luís Machado aos 63′. Respondeu de imediato o Académico com Zé DOmingos a reduzir para 3-1, num contra ataque conduzido por Tiago Costa.

No entanto os fogaceiros não tiraram o pé do acelerador e Luís Aurélio fez o 4-1 aos 68′ e Luís Machado aumentou para 5-1 no melhor golo da tarde.

Com a toada da partida a baixar, naturalmante, de ritmo, os viseenses ainda voltaram a reduzir, num lance em que Vítor Bruno desviou, aos 78′, para a própria baliza. Demonstrando maior frescura fisica o Académico ainda reduiu por Fábio, aos 86′ e aos 90′ Milton fez o 5-4 final.

João Martins estreou-se

A grande novidade desta partida foi a estreia de João Martins. O médio ex-Penafiel está assim de volta ao emblema beirão, tendo jogado a totalidade da segunda parte.

Ficha de Jogo:

Estádio Municipal de Seia

Árbitro: Bruno Pinto (AF Guarda)

Feirense: Peçanha; Barge, ícaro, Paulo Monteiro, Kakuba; Ricardo Dias, Rúben Oliveira, Fabinho; Etebo, Vieirinha, Platiny;

Jogaram ainda: Alampasu, Micael, Carvalho, Luís Rocha, Vítor Bruno; Tiago, Semedo, Cris; Luís Auréliom Luís Machado, Lane Nhaga;

Treinador: José Mota

Académico Viseu: Diogo Freire; Tomé, Tiago Gonçalves, Vinicius, Stéphane; Yaya Bamba, Saná, Bruno Loureiro; Tiago Borges, Diogo Fonseca, Carlos Eduardo;

Jogaram ainda: Elísio; Tiago Costa, Mathaus, Bura, Ricardo Ferreira; Capela, João Ricardo, Rafael Barreiros, João Martins; Zé Domingos, Zé Pedro, Fábio, Milton;

Treinador: André David

Marcadores:
1-0 Platiny, 33′
2-0 Platiny, 40′
3-0 Luís Machado, 63′
3-1 Zé Domingos, 65′
4-1 Luís Aurélio, 68′
5-1 Luís Machado, 73′
5-2 Vítor Bruno (ag), 78′
5-3 Fábio, 86′
5-4 Milton, 90′

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.