Académico de Viseu: Lateral direito está a chegar

Em Futebol, Segunda Liga por Admin

Peça que falta ao plantel de André David pode estar prestes a assinar pelo emblema do Fontelo.

A lacuna é conhecida e assumida publicamente, falta um defesa lateral direito ao Académico de Viseu. Depois da saída de Tiago Costa apenas Tomé joga naquela posição, facto que levou inclusive o técnico dos viseenses, André David, garantir que iria chegar um jogador para aquela posição.

Ao não acontecer até 31 de agosto o mesmo quererá dizer que a haver uma contratação, a mesma terá de ser efectuada a custo zero, ou seja, com um atleta que chegue ao Fontelo sem clube.

Tal como noticia hoje o Jornal do Centro na sua edição online, Tomás Dabó (ex-Arouca) e Kanú (ex-Bragança) são dois atletas que encaixam nas características pedidas pelo técnico academista.

Dabó é internacional A pela Guiné-Bissau, tendo representado Portugal nas seleções jovens. Formado no Sporting de Braga esteve nos últimos dois anos no Arouca, sendo agora, aos 22 anos, um jogador livre.

Já Kanú tem 24 anos é um velho conhecido de André David já que ambos se cruzaram na temporada passada no Bragança onde somou 21 jogos na época transata. Natural de Arapongas, este defesa que pode jogar a central, lateral e também como trinco chegou a Portugal em 2010 para os juniores do Sporting de Braga, Já passou pelo Vizela e Vitória de Guimarães.