Académico empata na Madeira

In Futebol, Segunda Liga by Admin

Académico traz um ponto da Madeira depois de jogar mais de 45 minutos com 10 jogadores

O Académico de Viseu voltou a confirmar a boa forma fora de portas depois de empatar 2-2 no reduto do União da Madeira.

Num jogo em que Bura (2 golos) e Rodolfo foram as principais figuras dos viseenses, ficando na memória a grande capacidade de reação do Académico que viu Capela ser expulso ainda antes do intervalo por duplo cartão amarelo.

Em vantagem desde o minuto 22 quando Bura fez o 0-1 através da marca de grande penalidade depois de Zé Pedro ser carregado dentro da área, o União da Madeira ainda reagiu ainda do intervalo, mas foi a já referida expulsão de Capela que animou o encontro para os segundos 45 minutos.

Aí os unionistas entraram a todo o gás e foi já com Park em campo (entrou ao intervalo para o lugar de Tiago Borges), que Nsor arrancou rumo ao empate aos 52′. Quando parecia que a jogo estava do lado dos madeirense, novo balde de água fria na Ribeira Brava com Bura a bisar (55′) na sequência de um pontapé de canto.

Novamente na frente o Académico tentou manter os 3 pontos do seu lado mas acabou por consentir outra vez o empate graças a Breitner que fez de livre o 2-2 final.

Até ao terminus do encontro o União da Madeira ainda festejou outro golo que a equipa da arbitragem acabou por não validar.

Desta forma o Académico de Viseu volta a somar pontos e mais uma vez fora do Fontelo, seguindo assim a ‘regra’ de se dar melhor longe do seu reduto.