Académico soma primeiro empate em jogo ‘duro’

In Futebol, Segunda Liga by Redação

Ao 3º jogo de preparação, o Académico de Viseu somou o primeiro empate depois das derrotas com a Académica e Feirense.
Nem o horário da manhã livrou os jogadores do intenso calor que se fez sentir no Fontelo, e que marcou o jogo com alguma lentidão nos processos dos atletas.
O jogo que terminou sem golos, viu João Martins a sair lesionado logo nos instantes iniciais, depois uma entrada dura do adversário, que deixou o regressado a Viseu com muitas queixas no joelho esquerdo. Alías, a dureza com que se disputou cada lance esteve na ordem do dia, onde cada jogada fazia lembrar um encontro oficial e não um jogo amigável e, em que o péssimo estado do terreno do Fontelo, acabou por ajudar a entradas mais ríspidas.
No que conta para o futebol jogado, apenas animou na segunda parte, onde nos primeiros 3 minutos existiram 3 ocasiões para golo. Éder foi o único a introduzir a bola na baliza, mas o auxiliar de arbitragem já tinha levantado a bandeirola para assinalar fora de jogo ao avançado serrano. Na jogada seguinte, o reforço Fábio Rodrigo apareceu isolado na cara de Igor Rodrigues, mas acabou por atirar ao lado, enquanto Peter iria imitar o adversário e também não acertar nas redes.
O último registo de perigo pertenceu a Bruno Loureiro, que depois de uma jogada individual vê o central forasteiro limpar a bola em cima da linha de golo.
A equipa de André David volta a defrontar o Sporting da Covilhã, no próximo dia 20, desta feita na cidade da Serra da Estrela.

Ac. Viseu: Diogo Freire , Tomé, Tiago Gonçalves, Bura, Ricardo Ferreira, Capela, Saná, João Martins, Yuri, Zé Domingos e Diogo Fonseca.
Jogaram ainda: Elísio, Bruno Loureiro, Carlos Eduardo, Vinicius, Tiago Costa, Stephane, Rafael Barreiros, João Ricardo, Tiago Borges e Fábio Rodrigo.

Treinador: André David

Sporting da Covilhã: Igor, Mike, Zarabi, Joel, Soares, Prince, Gilberto (c), Pintasilgo, Luís Pinto, Adriano e Bokila.

Jogaram ainda: Igor Rodrigues, Diogo, Zé Pedro, Bossas, Reigones, Diarra, Fabinho, Davidson, Eder, Peter e Edmilson.

Treinador: Filipe Gouveia

Equipa de arbitragem: João Casegas, Bruno Nascimento e João Santos.

Estádio Municipal do Fontelo, Viseu.