Académico Viseu 1-1 Sp. Braga B: Zé Pedro evitou males maiores

In Futebol by Admin

Viseenses voltaram a pecar na finalização e no fim escaparam por pouco a nova derrota

O Académico de Viseu continua a desiludir. Depois de duas derrotas consecutivas, o conjunto de André David perdeu esta tarde uma excelente ocasião para se redimir da má exibição nas Aves e regressar aos triunfos mas, uma vez mais, saiu penalizado com a falta de eficiência ofensiva. A equipa beirã empatou 1-1 em casa frente ao Sporting de Braga B e podia até ter perdido, não fosse o ‘salvador’ do costume, fazer o empate logo a seguir ao golo sofrido.

Mas comecemos pelo inicio onde o Académico Viseu viu logo aos 8′ uma bola bater na barra da sua baliza, no entanto aos 13′ Luís Máximo assinalou falta para grande penalidade que Luisinho desperdiçou, atirando para a defesa de Tiago Sá. O minuto 13 era mesmo de azar para os academistas. Numa primeira parte mal jogada, os bracarenses estiveram mais perto de inaugurar o marcador através de um cabeceamento de Contreras já perto do intervalo, mas ainda antes do descanso Carlos Eduardo rematou forte e rasteiro para boa intervenção do keeper arsenalista.

Com um nulo, o Académico de  Viseu apareceu mais afoito no segundo tempo, no entanto Luisinho era pouco para um ataque que precisava de mais referências. Já com Zé Pedro em campo, entrou para o lugar de Zé Paulo, os viseenses ganharam nova vida e mais entusiasmados ficaram quando aos 78′ ficaram a jogar com mais uma unidade. No entanto, e uma vez mais, os viseenses foi incapazes de se colocar na frente do marcador, e um valente balde de água fria ‘caiu’ no Fontelo quando aos 85′ Xadas aproveitou um erro grosseiro da defensiva academistas para fazer o 0-1 para os bracarenses.

Zé Pedro voltou a marcar e a dar pontos

Com as bancadas em polvorosa com os festejos minhotos, a resposta viseense não podia ter sido mais rápida. Bola ao centro, passe para a direita e Luisinho a cruzar para a cabeça de Zé Pedro que atirou colocado para o fundo das redes. Um minuto depois o Académico empatava e parecia que ainda ia a tempo de chegar ao triunfo, mas tal acabou por não acontecer.

Com muita vontade, coração mas sem qualquer cabeça, poucos minutos depois o empate confirmava-se e os viseenses voltavam a desiludir. Desta forma confirma-se a tendência dos academistas não venceram o Sporting de Braga B, seguindo assim com 6 pontos em 8 jornadas.

O Académico de Viseu volta a entrar em campo no próximo domingo no Crato para defrontar o Gafetense, numa partida a contar para a II eliminatória da Taça de Portugal, num encontro em que André David já garantiu que vai aproveitar para dar a oportunidade a jogadores menos utilizados.

Marcadores:

0-1: Xadas, 85′

1-1: Zé Pedro, 86