Académico Viseu 2-1 Vit. Guimarães B: Aí está a primeira vitória

In Futebol, Segunda Liga by Admin

Tiago Borges e autogolo deram o triunfo aos academistas

O Académico de Viseu venceu este domingo o “Bês” do Vitória de Guimarães e conquistaram desta forma o primeiro triunfo da temporada. Depois de dois empates e duas derrotas, os viseenses sorriram e amealharam 3 importantes pontos antes da pausa no campeonato.

Com as linhas bem subidas para limitar a saída de bola dos vimaranenses, o Académico chegou com naturalidade à vantagem aos 18′ quando Tiago Borges fez um grande golo num remate ao ângulo superior esquerdo da baliza do Vitória.

No entanto os de Guimarães entraram melhor na segunda parte e chegaram ao empate logo aos 50′ com Tiago Castro a fazer outro grande golo, desta feita de livre direto. O Académico de Viseu foi atrás do triunfo e acabou por ser recompensado quando aos 68′ através de um canto, Paná cabeceou ao segundo poste e Sacko, ao tentar evitar o golo, acabou por enviar a bola dentro da própria baliza.

Com este triunfo, o Académico de Viseu soma agora 5 pontos, elevando para 3 o número de jogos sempre a somar. Na próxima jornada os viseenses deslocam-se ao reduto do Benfica B, sendo certo que Sandro Lima e um novo lateral direito já deverão estar às ordens de André David.