Académico Viseu 2-2 Varzim: Os golos já apareceram, falta a vitória

Em Futebol, Segunda Liga por Admin

Viseenses continuam a pecar na hora da finalização. Valeu auto-golo perto do fim

O Académico de Viseu empatou este sábado 2-2 frente ao Varzim. Em busca dos primeiros pontos e do primeiro golo, André David chamou ao onze Luisinho que esteve por 3 vezes perto de marcar, duas em remates cruzados e outra num chapéu de meio de campo que Paulo Vítor defendeu para canto. Com mais bola e mais acutilância na frente os viseenses acabaram por ir para o intervalo a perder, graças a um lance individual de Tiago Alves que fez o 0-1 mesmo à beira do minuto 45.

Com Moses a entrar ao intervalo para o lugar de Yuri, o Académico reentrou a todo gás e logo aos 49′ Zé Pedro fez, a passe de Luisinho, o 1-1. Empolgados os viseenses quiseram dar a cambalhota ao marcador mas foi novamente Tiago Alves que voltou a marcar. Num cruzamento que desviou em Stéphane e traiu Rodolfo o Varzim volta à frente do marcador.

No entanto com mais coração do que cabeça o Académico de Viseu chegou ao empate aos 86′ com Sérgio Organista a fazer o empate 2-2 ao desviar para a própria baliza a cruzamento de Zé Postiga.

Com este empate o Académico de Viseu soma o primeiro ponto em três jornadas, tendo agora uma deslocação complicada a Barcelos para defrontar o Gil Vicente já na próxima quarta-feira. Nota ainda para a ausência de Saná da ficha de jogo. O médio guineense voltou a ficar de fora, depois de constar da convocatória, por não ter ainda resolvidos os problemas burocráticos que o impedem de jogar.