Académico volta a perder em casa em exibição sem cor

In Futebol, Segunda Liga by Admin

Golo solitário de Luís Pinto deu o 3 pontos aos serranos. Rodolfo foi o melhor academista

O Académico de Viseu perdeu este domingo por 0-1 em casa frente ao Sporting da Covilhã e confirmou que jogar perante os seus adeptos não é uma vantagem para o conjunto de André David.

Num duelo que colocava frente a frente duas equipas em igualdade pontual e na luta pela permanência, o golo solitário de Luís Pinto aos 87′ veio dar sequência à melhor segunda parte dos serranos que assim distanciaram-se dos viseenses, tendo agora mais 3 pontos e menos uma partida disputada.

Do lado do Académico que voltou a apresentar um onze de recurso com Pedro Paulo como lateral esquerdo e de novo Zé Paulo como ‘6’, André David viu ainda Bura expulso aos 69′ num lance em que o árbitro Tiago Antunes considerou a entrada do central violenta, mostrando o vermelho direto.

O jogo terminou com o Académico de Viseu a pedir penálti, com Bruno Loureiro a ser empurrado pelo defensor do Sporting da Covilhã, considerando o juiz para partida que não houve falta.

Com esta derrota, a sétima na Segunda Liga, o Académico de Viseu caiu agora para o 18º lugar da classificação, posto que dá acesso ao play-off de despromoção. No final do encontro foram vistos alguns lenços brancos, tendo ainda os ânimos aquecido fora do Estádio do Fontelo, com um grupo de adeptos a mostrar o seu desagrado pelos maus resultados.