Carlos Lopes: “Estou preparado”

Em Futebol, Futebol Feminino por Admin

Novo treinador do Viseu 2001 aponta à manutenção

Carlos Lopes assume lugar que era de Francisca Martins que fica na estrutura mas com funções mais abrangentes. Pedro Almeida apresentou novo projeto que vai dar ainda mais vida ao futebol feminino do Viseu 2001.

ESTA NOTÍCIA É EXCLUSIVA PARA ASSINANTES DSPORT PREMIUM. FAÇA A SUA ASSINATURA.

[s2If current_user_can(access_s2member_level1)]

Carlos Lopes foi esta tarde apresentado como novo treinador da equipa feminina de futebol do Viseu 2001. Sucedendo a Francisca Martins que passa a ser agora Coordenadora do futebol feminino e treinadora da nova equipa de juniores, o novo timoneiro das viseenses apontou à manutenção como o principal objetivo para a temporada que arranca a 10 de setembro: “A manutenção é o objetivo. Neste momento temos o plantel em construção, começamos hoje os treinos, vamos ter jogadoras a treinar para serem observadas, mas a prioridade passa por manter o plantel da época passada“, afirmou.

Com a certeza que grande parte do plantel vai ser “bastante jovem”, Carlos Lopes garante que está pronto para este desafio: “Estou preparado. Vai ser um desafio diferente dos que já tive na minha carreira, vai ser um ano desafiante.

‘Novo’ campeonato aumenta dificuldades

Depois de ter garantido na época de estreia entre os grandes a manutenção, a tarefa do Viseu 2001 para a nova temporada não será fácil dada a integração de novas equipas, como é o caso do Sporting, o que vai implicar que 4 conjuntos descem de divisão: “Temos consciência que esta época as dificuldades serão maiores, o campeonato será ainda mais competitivo, mas queremos dar continuidade ao bom trabalho“, sublinhou.

Aposta ainda mais forte no futebol feminino

Com um projeto sujeito a uma candidatura à Federação Portuguesa de Futebol, que vai possibilitar ao Viseu 2001 ter instalações próprias para o futebol feminino, Pedro Almeida, presidente do clube, assumiu a aposta, ainda mais forte, na modalidade: “O protocolo com a Associação de Paradinha deu-nos essa possibilidade, vamos dotar o futebol feminino de condições físicas para continuarmos a crescer

Francisca Martins na coordenação e nas juniores

Quem continua na estrutura mas com funções diferentes é Francisca Martins. A até agora treinadora da equipa principal, ‘cede’ o seu lugar a Carlos Lopes e assume a coordenação geral de todo o futebol feminino, incluindo o leme da nova equipa de juniores.
[/s2If]