D. Aves 3-2 Académico Viseu: Quem tanto erra voa baixo

In Futebol, Segunda Liga by Admin

Ofertas e erros defensivos ditaram quarta derrota dos viseenses

 

O Académico de Viseu perdeu este sábado por 3-2 frente ao Desportivo das Aves, numa partida em que os pupilos de André David entraram praticamente a perder sofrendo dois golos nos primeiros 5 minutos.

Num jogo que já se previa complicado, pior ficou com a entrada apática dos academistas que viram Barry, aos 2′, e Pedro, aos 5′, colocar o Aves a vencer por 2-0, sendo que no segundo golo os avenses aproveitaram um erro clamoroso de Luisinho.

Sem norte e com muitas dificuldades o conjunto de Viriato viu minuto 18 ser de sorte com Guedes a falhar de forma escandalosa o que seria o 3-0 depois de um erro de Bura que falhou o corte na pequena área. Na resposta Zé Paulo fez o 2-1, dando sinais que faz e bem o papel de ponta de lança. Aí o Académico ‘arrebitou’ e até justificou o empate antes do intervalo mas por duas vezes acabou por desperdiçar o segundo tento.

Na segunda parte o jogo pareceu mais calmo e previsível mesmo com André David a colocar logo no reatamento Zé Pedro ao lado de Zé Paulo, no entanto um outro erro, desta feita de Stéphane, ofereceu em bandeja de ouro o bis a Barry, deixando o resultado em 3-1.

Mas mais uma vez os viseenses tiveram capacidade para reagir e aos 70′ reduziram de novo com Zé Pedro a fazer o 3-2, mas de novo, um erro infantil ditou a expulsão de Bura, hipotecando de forma definitiva o cenário de sair com pontos da Vila das Aves.

Desta forma o Académico de Viseu somou a quarta derrota em 7 jornadas, mostrando que muito ainda há a fazer.