Arbitragem distrital de Viseu em plena atividade

In Distrital de Viseu by RedaçãoDeixe um comentário

A nova época desportiva da arbitragem distrital já está em plena atividade, com a realização de diversas iniciativas, que têm contado com grande adesão dos árbitros filiados, estando os três Centros de Treino da AF Viseu em pleno funcionamento, desde o dia 1 de agosto.

Na passada segunda-feira, dia 10 de Setembro, teve lugar no auditório da AF Viseu, uma Reunião Geral de Árbitros e Observadores de Futebol, registando-se uma enorme participação, tendo sido apresentadas as Linhas Orientadoras do Conselho de Arbitragem para a presente época desportiva, a que se seguiu a realização da primeira Formação.

No sábado, dia 15 de Setembro, realizaram-se as provas de avaliação de árbitros de Futebol, as quais tiveram uma grande participação, registando-se a presença de muitos árbitros jovens, facto que corresponde a uma grande aposta do Conselho de Arbitragem na regeneração dos seus quadros. Ainda neste dia, no período da tarde, foi apresentado o Programa de deteção e retenção de árbitros com talento, destinado a jovens árbitros, a que se seguiram sessões de Nutrição Desportiva, Complementos Alimentares, Ética e Deontologia, ministradas pela Dra. Tânia Costa, Dr. Tiago Pais e Dra. Rita Peres, respetivamente.

Ainda no que a provas de avaliação diz respeito, os árbitros e observadores de Futebol e Futsal da AF Viseu, que militam nas competições nacionais, já realizaram as suas, no âmbito da FPF, tendo os resultados sido bastante satisfatórios, facto que orgulha toda a arbitragem distrital e são prenúncio de uma boa época desportiva.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.