SC Penalva derrota GDC Roriz pela margem mínima

In Distrital de Viseu by RedaçãoDeixe um comentário

Ficha de Jogo do Encontro:

14ª Jornada Divisão de Honra
S.C. Penalva do Castelo 1-0 GDC Roriz

S.C. Penalva do Castelo:
Pedro Martins, Nelson Cardoso, Miguel Rodrigues, Hugo Rebelo, Luís Pedro, Rafael Silva, Tiago Almeida, Francisco Sant’Ana, Rafael Santos, Mário Silva e Hélder Baiano.

Entraram ainda no decorrer do encontro:
Fábio Marques, Lipes e Nuno Rafael

Suplentes não utilizados:
Carlos Bastos, Simão Batista e Neil Correia.

Equipa Técnica liderada por:
Filipe Amaral
e ainda coadjuvada por António Trindade, António Rodrigues e António Almeida.

G.D.C. Roriz:
André Maló, Rafael Marques, Thiago Pereira, Pedro Dinarte, Fábio Cunha, Pedro´s, Rui Marques, Nelson Ramos, Zé Henrique, Rúben Sarmento e Vieirinha.

Entraram ainda no decorrer do encontro:
Luís Almeida, Tiago Lopes e David Ferreira.

Suplentes não utilizados:
Hugo Costa, Joe, João Loureiro e Dani Pina.

Equipa Técnica liderada por:
Marcos Bastidas.

Crónica:

Tratou-se de um encontro da 14ª jornada, que marcou o regresso do Penalva do Castelo ao seu terreno e o primeiro encontro na condição de visitados no novo ano de 2018, que conferiu o reencontro com o colectivo Grupo Desportivo e Cultural de Roriz, equipa também do concelho de Penalva do Castelo. O resultado final terminou com um triunfo da equipa da casa por 1 a 0.

Derbi concelhio, sendo apenas o terceiro encontro oficial entre as duas equipas, que acaba por ter um carisma especial e sempre imprevisível no resultado final, mesmo que as equipas estejam em posições classificativas distintas.

A equipa do Penalva procurava por um lado voltar às vitórias ao mesmo tempo que conservar a liderança classificativa, que partilhava com a Sampedrense à entrada para esta ronda. Do outro lado, iria estar a equipa rorizense que procura nesta fase do campeonato sair de lugares intranquilos na classificação e com certeza procurar continuar dar seguimento à vitória na ronda anterior.

Muito público presente no Parque Desportivo de Santa Ana nesta tarde fria mas com certeza com todos os ingredientes para assistirmos a um encontro cheio de motivo de interesse.

Entrou com mais pendor ofensivo a equipa rorizense, mas é a formação penalvense, que na primeira tentativa de mais perigo junto da baliza contrária, marca e concretiza de forma eficaz o sua intenção ofensiva.

Marcou Hélder Baiano, que dentro da grande área contrária e de cabeça, deu melhor seguimento a um cruzamento quase milimetrico de Rafa Silva. Ainda não estavam decorridos 15 minutos de jogo.

O Penalva colocava-se cedo em vantagem no marcador e claro está numa posição privilegiada no encontro, de forma a garantir os três pontos.

Naturalmente o Roriz iria procurar responder e chegar também ao golo, situação que esteve perto de o concretizar pouco depois da passagem da meia hora de jogo, com a bola ainda a embater no travessão da baliza defendida pelo guardião do Penalva.

Assistia-se a uma partida interessante com duas equipas à procura do golo e com a formação do Penalva a procurar controlar as intenções de jogo.

Ao intervalo, o resultado conferia assim a vantagem mínima dos penalvenses.

O segundo tempo acabou por ser um pouco mais atípico, dada as constantes paragens de jogo, mas claro com emotividade de momentos em momentos.

Os mais significativos acabaram praticamente por ocorrer nos últimos minutos, onde o Penalva procurou gerir e conservar a vantagem tento do outro lado, naturalmente uma equipa com mais vocação ofensiva e que não desistiu de procurar o golo do empate.

Em situações de contra-ataque poderia o Penalva ter chegado a novo golo como é ainda de assinalar que o Roriz teve um remate devolvido pelos ferros da baliza.

Foi assim um encontro na generalidade bem disputado por duas boa equipas e com emotividade até ao apito final, onde a eficácia acabou por fazer a diferença. De resto também para quem já anda à alguns anos do futebol, diríamos algo típico de um jogo entre equipas próximas.

Após esta vitória o SC Penalva deixou uma palavra de incentivo para o colectivo de Roriz, que sendo uma equipa também do concelho, desejando que consiga atingir os seus objectivos, tendo demonstrado nesta partida que também tem uma equipa com qualidade.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.