SC Penalva do Castelo empata a uma bola na deslocação a Moimenta da Beira

In Distrital de Viseu by RedaçãoDeixe um comentário

20ª Jornada Divisão de Honra:
C.D.R. Moimenta da Beira 1-1 S.C. Penalva do Castelo

Decorreu na passada tarde de Domingo, 11 Março 2018, a vigésima jornada do Campeonato da Divisão de Honra de Viseu – edição 2017/18, na qual a equipa sénior do Penalva do Castelo viajou até Moimenta da Beira, à região do Demo, para defrontar o Clube de Desporto e Recreio local. Partida que terminou igualada a uma bola.

Tarde muita chuva na região do Demo, à semelhança de grande parte do território nacional na tarde de Domingo, com o estado do terreno em condições muito pouco aconselháveis, como seria expectável, para a prática de futebol, dada a acumulação de água, sendo portanto muito difícil pedir um bom espectáculo em termos de recortes técnicos. Sentiu-se de forma notória que bola não rolava o que os jogadores queriam e os passes e remates não teriam a precisão ideal para assistirmos a jogadas de bom recorte técnico.

Passados apenas 14 dias do último confronto entre as duas equipas, na última ocasião, a contar para a outra competição distrital.

No computo geral foi uma partida muito disputada onde foi notório a entrega dos atletas para conseguirem um bom resultado.

Por parte dos visitantes, o objectivo era voltar às vitórias e com ela voltar a ganhar outra confiança tal como de certa forma rectificar a derrota frente aos moimentenses para a Taça de Viseu há duas semanas atrás.

A equipa da casa foi a primeira a colocar-se em vantagem, ainda na primeira meia hora de jogo.

Apesar de terem começado em desvantagem, o SC Penalva do Castelo nunca perdeu a sua  identidade tendo sido várias as ocasiões que com um pouco mais de objectividade como sorte, poderiam ter resultado em golo para o Penalva.

A etapa complementar foi a parte do jogo onde os visitantes estiveram mais perto da baliza contrária, sobretudo depois de terem ganho a batalha do meio-campo e passar a jogar de um forma mais directa por ironia do destino.

As ocasiões de perigo sucediam-se com alguma regularidade junto da baliza defendia pelo seu ex-guardião Ferrari, até que Tiago Almeida teve a arte e engenho necessário para colocar a bola no fundo da baliza dos locais e fazer assim o empate, um resultado que se justificou foi conseguido no período onde o Penalva esteve mais por cima do encontro, sobretudo no plano de maior fulgor físico.

O Moimenta da Beira no segundo tempo, sobretudo a jogar em contra-ataque ou em bola parada, também criou alguns lances de perigo junto da baliza do Penalva, mas não o suficiente desfazer o empate.

Terminou assim a partida no Estádio Municipal de Moimenta da Beira, já com um tempo bem mais agradável, com a ambas as equipas a somarem um ponto.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.