Euro 2018 Sub-19: Portugal entra a vencer

In Futebol by RedaçãoDeixe um comentário

A Equipa das Quinas venceu a primeira partida do Euro-2018, por 3-1, diante da Noruega.

A Seleção Nacional sub-19 venceu a Nouega, por 2-1, na primeira partida do Grupo A do Campeonato da Europa Finlândia 2018.

Num encotro disputado em Vaasa, com emperaturas superiores a trinta graus, as duas equipas equivaleram-se até aos primeiros quinze minutos, altura em que Portugal, fruto de um jogo mais maduro e coletivo, começou a criar perigo na baliza norueguesa.

Aos 20´, José Gomes, com um remate forte fora da área, obrigou Lund a uma grande defesa. Logo de seguida, o guarda redes nórdico voltou a interceptar um remate cruzado de Rúben Vinagre.

Portugal inaugurou o marcador, aos 25´, após uma excelente assistência de Florentino concluída com um remate indefensável de Francisco Trincão.

Dominando sempre as operações e as transições rápidas dos oponentes, Portugal voltou a marcar à passagem dos 4o minutos quando uma tentativa de centro de Miguel Luís, descaído no lado direito, acabou por entrar no ângulo esquerdo da baliza norueguesa.

A terminar o primeiro tempo, um forte remate de fora da área de Haland bateu violentamente na barra da baliza de Diogo Costa.

Numa segunda parte extremamente competitiva, Portugal teve de sofrer para conseguir os três pontos em disputa. Aos 61´, Diogo Costa, com uma estirada fenomenal evitou o golo e Portugal conseguiu voltar a dominar as operações. José Gomes, aos 75´, não conseguiu concretizar uma operação soberana de golo e a Noruega acabou por marcar por Eman Markovic, aos 82, na sequência de um excelente remate já dentro da área´lusa.

Com diversas ocasiões para os dois lados nos últimos minutos da partida, Portugal acabou por selar uma vitória justa com o bis de Francisco Trincão, aos  90+3´.

Portugal sai na frente do Grupo A e está mais próximo dos seus objetivos.

Jogo com a Itália na quinta-feira
A formação comandada por Hélio Sousa jogará a segunda roonda do Grupo A a 19 de julho (quinta-feira) diante da formação transalpina, novamense em Vaasa, pelas 18h30.

Ficha de Jogo
Campeonato da Europa Finlândia 2018
1.ª jornada do Grupo A – Vaasa Stadium, Vaasa (Finlândia)

Árbitro: Manuel Schuettengruber (Áustria)
Árbitros assistentes: Damir Lazić (Bósnia Herzegovina) e Bojan Zobenica (Croácia)
Quarto árbitro: Ville Nevalainen (Finlândia)

Portugal 0-0 Noruega

Ficha de Jogo
Campeonato da Europa Finlândia 2018
1.ª jornada do Grupo A

Vaasa Stadium, Vaasa (Finlândia)

Árbitro: Manuel Schuettengruber (Áustria)
Árbitros assistentes: Damir Lazić (Bósnia Herzegovina) e Bojan Zobenica (Croácia)
Quarto árbitro: Ville Nevalainen (Finlândia)

Portugal 3-1 Noruega (2-0, ao intervalo)

Portugal: Diogo Costa, Thierry Correia, Diogo Queirós – Cap., Romain Correia, Rúben Vinagre; Florentino, Miguel Luís, Domingos Quina (Nuno Santos, 84′), João Filipe (Mesaque Dju, 72′), Trincão e José Gomes (Elves Baldé, 80′).
Suplentes não utiizados: João Virgínia, Moura, David Carmo, Nuno Henrique, Diogo Teixeira e Pedro Correia
Treinador: Hélio Sousa
Golos: Trincão (25´ e 90+3′) e Miguel Luís ( 41´).
Disciplina: Cartão amarelo a Diogo Queirós (43´).

Noruega: Jilian Lund, Look Sa Mickelson, Ulrik Fredriksen, Felix Myhre, Leo  Østigård – Cap. John Kitolano, Tobias Svendsen (Tobias Christensen, 55′), Hugo Vetlesen, Simen Nordli (Eman Markovic, 55′), Erling Håland e Ola Brynhildsen (Jens Petter Hauge, 70′).
Suplentes não utilizados: Emil Ødegaard, Christian Borchgrevink, Martin Vinjor e Erick Botheim.
Treinador: Pal Arne Johansen.
Golos: Eman Markovic (82′).
Disciplina: -.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.