FC Porto B 1-0 Académico: Penálti inexistente dita nova derrota

Em Futebol, Segunda Liga por Admin

Viseenses mereciam pelo menos um ponto frente aos azuis e brancos

Académico continua sem pontuar nem marcar golos. São, a par do Olhanense, a única equipa ainda a zeros.

ESTA NOTÍCIA É EXCLUSIVA PARA ASSINANTES DSPORT PREMIUM. FAÇA JÁ A SUA ASSINATURA

[s2If current_user_can(access_s2member_level1)]

O Académico de Viseu perdeu este domingo por 1-0 frente ao FC Porto B. Na casa do atual campeão da Segunda Liga, o conjunto de André David voltou a demonstrar personalidade, organização e fio de jogo mas esbarrou, novamente, na finalização. No entanto, o desaire só aconteceu graças a uma grande penalidade mal assinalada de Rodolfo. Fede Varela fez o único golo do jogo aos 74 minutos da marca dos 11 metros, mas o resultado podia ter sido outro caso os viseenses tivessem mais sangue frio e discernimento na hora da finalização.

Numa partida em que os viseenses subiram de rendimento com o passar do tempo, André David montou a equipa a pensar em reduzir os espaços aos azuis e brancos e sempre com a saída em transição no pensamento. No entanto as melhores oportunidades dos academistas sugiram de remates de meia distância, ficando na retina a grande intervenção de João Costa a um ‘tiro’ de Bruno Loureiro.

Com este resultado, o Académico de Viseu continua sem pontuar nem marcar golos, o que vem confirmar a necessidade de chegar um ‘homem golo’ para os lados do Fontelo.

Ficha de jogo:

Estádio de Pedroso, em Vila Nova de Gaia

Árbitro: João Matos (Viana do Castelo)

FC PORTO B: João Costa; Rodrigo, Verdasca, Chidozie e Luís Mata; Rui Pires, Fede Varela (Rui Moreira, 84′) e Graça; Cláudio (Ruben Macedo 46′), Rui Pedro e Galeno (Bruno Costa, 56′);

Não utilizados: Mouhamed Mbaye, Sérgio Ribeiro, João Cardoso e Tony Djim

Treinador: Luís Castro

Académico Viseu: Rodolfo; Tomé, Bruno Miguel, Bura, Stéphane; Capela, Pana e Bruno Loureiro (Douglas Abner, 86′); Carlos Eduardo (Tiago Borges, 59′), Zé Pedro e Yuri (Luisinho, 65′);

Não utilizados: Diogo Freire, Tiago Gonçalves, José Postiga e Ricardo Ferreira

Treinador: André David
[/s2If]