Fernando Santos: “Grupo com grau de dificuldade elevado”

Em Futebol por AdminDeixe um comentário

O Selecionador Nacional fez a análise dos adversários e sublinhou que Portugal entrará sempre com grande vontade e determinação para tentar vencer todos os encontros.

O sorteio da Liga das Nações, que teve lugar esta quarta-feira, em Lausanne, colocou Itália e Polónia no caminho de Portugal, inseridos no Grupo 3 da Liga A. Os jogos dos grupos serão disputados ao longo de seis jornadas, num esquema de dupla ronda (em casa e fora), tendo lugar em setembro, outubro e dezembro de 2018.

Fernando Santos, Selecionador Nacional, já reagiu ao sorteio, fazendo uma análise aos adversários: “É um sorteio com um grau de dificuldade elevado. Já conhecemos bem a Polónia, depois de os termos defrontado nos quartos-de-final do Campeonato da Europa. É uma equipa que tem jogadores de enorme qualidade e que tem vindo a subir muito. A Itália é talvez o adversário que ninguém desejaria. Ficou fora do Mundial e obviamente vai por tudo o que tem nesta Liga das Nações. Vai querer mostrar a potência do futebol italiano. Iremos entrar com grande vontade e determinação para tentar vencer os jogos”, começou por dizer.

Relativamente ao funcionamento da prova recentemente criada pela UEFA, Fernando Santos evidenciou expetativas altas: “Numa primeira análise, creio que esta prova tem coisas positivas. Uma delas é o facto de promover a competição em países que, teoricamente, nunca poderiam chegar a uma fase final de uma prova. Neste momento todas essas equipas têm essa janela de oportunidade. É uma competição que vai eleger um campeão por grupo, terá subidas e descidas de divisão e isso contará muito para o ranking”, finalizou.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.