Fernando Santos: “Jogámos muito bem”

In Futebol by RedaçãoDeixe um comentário

Selecionador Nacional mostrou-se satisfeito pela exibição lusa e destaca que o resultado é justo.

Depois da vitória da Seleção Nacional na Polónia, por 3-2, Fernando Santos analisou o encontro e mostrou-se satisfeito com a exibição lusa: “Entrámos muito bem no jogo, com muito boa circulação de bola e a tirar a seleção polaca do jogo. Sofremos um golo que habitualmente não sofremos, mas sabíamos as bolas paradas que eles marcavam. É uma equipa muito forte na transição, joga muito compacta e é perigosa em contra-ataque, mas jogámos muito bem, com muito boa circulação e intensidade”, começou por dizer.

O Selecionador Nacional destacou que o triunfo foi claramente justo: “Na segunda parte, disse aos jogadores para manterem o ritmo e fizemos o 3-1, mas, a partir daí, já houve algum deslumbramento, sem a mesma dinâmica de posse e sem criar tantos desequilíbrios, e a entrada dos dois alas da equipa polaca alargou muito o campo, e sofremos um golo que gerou um período de sufoco. Mesmo assim, na parte final, as duas grandes oportunidades são nossas. Foi um resultado justo para Portugal”, acrescentou.

Sobre as várias opções ao seu dispor, Fernando Santos foi perentório na resposta: “Acho que esta equipa acredita em si mesma, mas não exclui os outros que não estão aqui agora. Há muitos jogadores que são importantes nesta equipa. É importante que estes jogadores cresçam em jogos de pontos, não só em particulares. Tenho mais 10, 15 ou 20 [jogadores] lá fora que podem entrar no grupo”, referiu.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.