Cláudia Neto nomeada para Atleta Feminina do Ano

In Futebol Feminino by RedaçãoDeixe um comentário

Confederação do Desporto também nomeou a Seleção A Feminina, na categoria de Equipa do Ano. O internacional português Ricardinho está nos finalistas a Atleta Masculino do Ano.

Cláudia Neto está nomeada para o prémio Atleta Feminina do Ano, que será atribuído pela Confederação do Desporto a 17 de janeiro, numa gala a realizar no Casino do Estoril.

A internacional portuguesa, que foi campeã da Suécia em 2017, com o Linköpings, e representa atualmente os alemães do Wolfsburgo, integra uma lista de cinco finalistas, juntamente com a campeã Mundial de marcha (50 km) Inês Henriques, a canoísta Teresa Portela, a surfista Joana Shencker e Cláudia Santos, medalha de bronze nos Mundiais de deficiência inteletual.

A Seleção Nacional A Feminina, que participou no último verão, pela primeira vez, na fase final do Campeonato da Europa, está nomeada na categoria de Equipa do Ano, concorrendo com o atletismo do Sporting CP, a Seleção sub-20 de hóquei em patins, a Seleção Nacional de Ténis de Mesa e o Triatlo do SL Benfica.

Ricardinho candidato a Atleta Masculino do Ano

Ricardinho está entre os finalistas a Atleta Masculino do Ano, juntamente com o triplista Nélson Évora, o canoísta Fernando Pimenta, o motociclista Miguel Oliveira e o surfista Frederico Morais.

O internacional português conquistou em 2017 o título europeu de futsal de clubes (UEFA Futsal Cup), ao golear na final o Sporting, por 7-0, além de ter sido campeão em Espanha,  pelo Inter Movistar.

A votação eletrónica dirigida ao público decorre até às 17h00 do dia 16 de janeiro.

Clique AQUI para conferir a lista dos atletas nomeados. 

Fonte:

Federação Portuguesa de Futebol

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.