Futebol Feminino – Sub-17 – Vitória na estreia

Em Futebol Feminino por AdminDeixe um comentário

Triunfo por 2-1 frente à Irlanda do Norte permite à Equipa das Quinas somar os primeiros três pontos na fase de qualificação para o Europeu da categoria.

A Seleção Nacional feminina sub-17 entrou da melhor forma na fase de qualificação para o Campeonato da Europa Lituânia-2018, depois de vencer a Irlanda do Norte por 2-1 em encontro do grupo 10 realizado esta segunda-feira no Complexo Desportivo da Tocha.

Portugal entrou bem no jogo e inaugurou o marcador logo aos 2′, por intermédio de Telma Encarnação, mas as norte-irlandesas conseguiram o empate no início do segundo tempo, por Leah Mcevoy (46′). O encontro ficou decidido com novo golo de Telma Encarnação, aos 54′.

No outro jogo do dia, a Áustria venceu a Geórgia por 13-0.

Portugal volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, 28 de setembro, também no Complexo Desportivo da Tocha frente à congénere georgiana (16h00).

Clique aqui para consultar todos os resultados e as classificações gerais dos grupos da fase de qualificação para o Europeu feminino sub-17.

Marisa Gomes em discurso direto:

“Tivemos coisas muito boas, sobretudo na primeira parte. Depois do golo, conseguimos serenidade para ter a bola, apesar de nos ter faltado a qualidade no último passe que nos proporcionaria marcar mais golos. Tivemos mais oportunidades, mas não conseguimos marcar. Estar a vencer pela margem mínima acabou por nos precipitar em busca do segundo golo. Na segunda parte a equipa já não conseguiu estar instalada no meio-campo adversário, procurou sempre os passes nas costas – que são sempre mais complicados – e isso acabou por impedir-nos de exercer o domínio da partida. Isso também se traduziu no menor número de remates que tivemos comparativamente ao primeiro tempo.”

“Temos de melhorar no último passe, até porque a Geórgia é uma equipa com mais fragilidades que a Irlanda do Norte. Vamos procurar trabalhar a dinâmica ofensiva para conseguirmos marcar mais golos.”

Ficha de jogo
Fase de qualificação para o Campeonato da Europa Lituânia-2018
Grupo 10 – 1.ª jornada
Complexo Desportivo da Tocha (Cantanhede)

Árbitra: Iuliana Demetrescu (Roménia)
Árbitras assistentes: Petruta Iugulescu (Roménia) e Maria Etienne (Bélgica)
Quarta árbitra: Irina Lyussina (Bélgica)

Irlanda do Norte 1-2 Portugal (0-1 ao intervalo)

Irlanda do Norte: Lauren Perry; Breckyn Monteith, Toni Leigh Finnegan, Kelsie Burrows (cap.), Jessica Young, Megan Bell, Rebecca Mckenna, Aine Smyth (Casey Howe, 69′), Leah Mcevoy, Sadie Craig (Kerry Anne Beattie, 41′) e Naomi Donnan
Suplentes: Maddison Harvey, Emily Wilson, Kirsty Cameron, Caitlin Rae, Ally Canning, Abbie Robinson e Joely Andrews
Treinador: Alison Nicholl
Golos: Leah Mcevoy (46′)
Disciplina: nada a assinalar

Portugal: Carolina Martins; Sofia Silva, Daniela Santos (cap.), Ana Albuquerque, Andreia Jacinto, Telma Encarnação, Marta Ferreira (Vera Cid, 41′), Bárbara Lopes, Mariana Rosa, Ana Isabel Teles (Beatriz Cameirão, 73′) e Maria Dias
Suplentes: Patrícia Alexandra Leitão, Francisca Silva, Mariana Campino, Joana Gomes, Sónia Costa, Luana Marques e Inês Barge
Treinadora: Marisa Gomes
Golos: Telma Encarnação (2′ e 54′)
Disciplina: cartão amarelo a Ana Teles

Fonte: Federação Portuguesa de Futebol

Deixe um comentário