Académica mais forte na recepção aos Pinguinzinhos

In Futebol Formação by RedaçãoDeixe um comentário

Sub-15 | Camp. Nacional – Série C | 5ª Jornada
Académica OAF 2-0 AFD O Pinguinzinho

Nem sempre quem fica com os 3 pontos é o único vencedor da partida! A AFD O Pinguinzinho e a sua jovem formação foi defrontar uma das mais fortes equipas desta Série e um candidato a integrar as 6 equipas que disputam o título nacional e vendeu muito cara a derrota, obrigando a Académida, em sua casa, a suar muito a camisola para conseguir vencer o jogo.

Entrada forte da equipa da casa que encostou o Pinguinzinho ao seu reduto defensivo no primeiros 7-8 minutos, tendo nesse período muito mais posse de bola e uma boa ocasião de golo que Ian (grande exibição) conseguiu evitar. Aos poucos, a formação de Santa Comba Dão conseguiu suster o ímpeto Academista e começou também a conseguir sair com bola e, com grande entreajuda entre os sectores e uma alma imensa, evitar que a Académica se aproximasse com perigo da sua baliza. Quando o fez, Ian a mostrar-se à altura e a segurar a baliza inviolada.

O Pinguinzinho conseguiu, contrariamente ao que muitos esperavam, levar um nulo para o intervalo, para desespero dos adeptos da equipa da casa. É verdade que o conseguiu maioritariamente defendendo, mas soube fazê-lo com personalidade, com uma grande entrega de todos os jogadores e com um posicionamento irrepresensível, com toda a equipa a conseguir interpretar o desenho tático elaborado pela equipa técnica. O desgaste, esse foi enorme, e a diferença entre o físico dos atletas de uma e outra equipa viria a fazer a diferença mais para a frente.

No recomeço, entra bem o Pinguinzinho que, logo aos 40´, tem uma grande jogada de perigo com Jota a ser protagonista, sobre a direita, tirando um primeiro adversário do caminho e, ao driblar o segundo, mesmo na entrada da área, a sofrer falta que conduziu à expulsão do jogador Academista, por acumulação de amarelos.

A jogar contra 10, o Pinguinzinho acabou por ser castigado pela sua ousadia. Subiu ligeiramente as linhas, na ânsia de conseguir aproximar-se com mais perigo da baliza adversária e concedeu espaço nas costas para os extremos da formação da casa, que chegaram ao 1-0 aos 43´, num contra-ataque rápido, explorando espaços que antes não tinham encontrado.

Reage o Pinguinzinho que esteve próximo da igualdade aos 52´, num livre de Gui com a bola a chegar a Muniz, no coração da área, mas o remate a sair fraco, à figura do GR.

Com o decorrer do tempo, a formação do Pinguinzinho começou a acusar o grande desgaste da primeira parte e, em nova transição rápida, a Académica ganha um penalti que converte no 2-0. Estava sentenciada a partida!

Ainda antes do final, nota para uma entrada duríssima sobre Muniz, passível de vermelho directo mas que a equipa de arbitragem preferiu ignorar, procedendo à admoestação com cartão amarelo. O resultado foi uma fractura no pé do jogador do Pinguinzinho, que vai estar afastado dos relvados durante um período de, pelo menos, 3 semanas.

Vitória justa, que não oferece contestação, da melhor equipa sobre o terreno, mas importa lembrar que o Pinguinzinho esteve em grande nível, rubricando a melhor exibição da temporada e que mereceu o reconhecimento do adversário e uma forte ovação do seu público. Enormes!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.