Formação do Tondela completa os primeiros objectivos de 2018

In Futebol Formação by RedaçãoDeixe um comentário

Juniores A

A Vitória categórica do CD Tondela em Anadia foi coroada com a passagem antecipada à Fase de apuramento de Campeão da II Divisão Nacional.

Líder do campeonato, os sub-19 do CD Tondela, deslocaram-se este fom de semana ao Complexo Desportivo de Anadia para disputar a jornada 16 (antepenúltima) onde defrontaram a equipa local , 3ª classificada e que ainda sonhava com o apuramento para a Fase de Apuramento de Campeão da II Divisão Nacional em caso de vitória.

A jogar num campo tradicionalmente difícil, os jovens tondelenses demonstraram o porquê de serem líderes do campeonato e desde o primeiro minuto apresentaram-se muito determinados na procura da vitória evidenciando uma grande maturidade, classe e atitude na conquista da vitória.

Logo no começo da partida, o esquerdino Zé Pedro, abriu o marcador com um livre à entrada da área. Mais tarde, à passagem do minuto 11, Simão Pipo foi derrubado na área, penalti assinalado de pronto pelo árbitro. Manel Garruço encarregou-se de marcar o pontapé de pênalti com um remate portentoso para o meio da baliza enganando o guarda-redes local. Ao intervalo o marcador registava: Anadia 0-2 Tondela.

Na segunda parte a postura auriverde foi idêntica à da primeira parte, dominando a maior parte do jogo e impedindo com eficácia as investidas dos “trevos” que tentavam dar o tudo por tudo para anular a desvantagem. Porém, o Tondela, com mestria soube sempre impor o seu comando e ritmo de jogo o que fez com que conseguisse aumentar a vantagem com a obtenção de mais dois golos. Num jogada de insistência, o médio auriverde Diogo Vela, faz o terceiro aos 75′, marcando à sua antiga equipa. Por fim, ao cair do pano (90′), o goleador Simão Pipo, quis também deixar o seu nome na lista de marcadores fixando o resultado final em 4-0 com um golaço de fora da área.

Juniores B

O escalão de juniores B do Tondela cumpriu os objectivos mínimos impostos e venceram em Seia.

Primeira parte com uma exibição sofrível, onde o resultado manteve-se em branco.

Segunda parte completamente diferente com um caudal ofensivo e mais acutilância na procura da bola. O golo surgiu naturalmente pelo suspeito do costume Jony. Depois disso foi um festival de golos falhados com bolas nos ferros e jogadores isolados que não conseguiam desfeitiar o guarda redes do Seia que ia defendendo algumas e outras passavam ao lado da baliza e por cima.

Juniores C

Os juniores C foram os únicos a não conseguirem alcançar a vitória frente ao CAD Entroncamento. Em jogo bem disputado ficaram a equipa do Tondela  não conseguiu finalizar com êxito as oportunidades que dispôs.

 

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.