Pinguinzinho derrotado pelo Repesenses em Sub-11 e Sub-12 mas goleia contra o Mangualde em Sub-17

Em Futebol Formação por AdminComentários de 0

Sub-11 | Camp. Distrital – Zona Sul | 4ª Jornada
AFD O Pinguinzinho 0-5 CF Repesenses

O Pinguinzinho defrontou um dos mais fortes candidatos ao título de campeão distrital, equipa com grande qualidade e que se revelou mais forte durante a partida.

No primeiro tempo, a formação da casa a sentir algumas dificuldades mas a conseguir, em alguns momentos, chegar com critério próximo de zonas de finalização.

Na segunda parte o Pinguinzinho entrou mais forte, tal como tem acontecido noutras partidas e a conseguir, a espaços, equilibrar o jogo.

Apesar da derrota por números algo expressivos, fica a grande atitude do Pinguinzinho que lutou até final. Contudo o Pinguinzinho deu os parabéns ao Repesenses, que foi superior e ganhou com justiça.

Sub-12 | Camp. Distrital – Zona Sul | 4ª Jornada
CF Repesenses 2-1 AFD O Pinguinzinho

A equipa dos Sub-12 do Pinguinzinho deslocou-se, no passado sábado, até Repeses, para defrontar a equipa local em jogo a contar para a 4ª jornada do campeonato distrital, Zona Sul.

A equipa do Pinguinzinho entrou bem no jogo, a pressionar o adversário junto da sua área defensiva, criando até boas situações para poder inaugurar o marcador. Na primeira vez que a equipa da casa chega à baliza dos visitantates, esta inaugura o marcador após desatenção da linha defensiva. Os jogadores do Pinguinzinho ficaram um pouco abalados e desconcentraram-se, permitindo ao Repesenses criar mais uma ou outra situação de perigo.

Nos últimos 10 minutos da 1ª parte, a equipa forasteira voltou a dominar o jogo e começou a empurrar a formação de Repeses para o seu meio campo defensivo, tentando chegar ao empate. Este viria a acontecer, mesmo em cima dos 30 minutos, após uma bela jogada pelo lado esquerdo, aparecendo o Afonso a rematar para uma boa defesa do guarda-redes que, no entanto, é impotente para travar a recarga do Zé Pedro. Estava reposta justiça no marcador com o golo do empate.

Na 2ª parte, o Pinguinzinho voltou a entrar bem no jogo e tem uma excelente oportunidade para fazer o 2º golo com o Gabriel Sousa isolado a permitir uma excelente defesa ao guarda-redes repesense. Tal e qual como na 1ª parte, o Repeses, no primeiro remate com perigo que faz à baliza, consegue fazer o 2º golo. Mais uma vez, os  Pinguininhos “abanaram” e permitiram à equipa visitada criar mais duas situações de grande perigo, resolvidas com duas excelentes intervenções de Rocas.

Nos últimos 10 minutos, o Pinguinzinho arriscou tudo e foi à procura do empate e acabou por ter duas boas situações: a primeira pelo Zé Pedro que está na área, em boa posição para acertar no alvo, mas o remate sai muito frouxo e já numa das últimas jogadas é Gui que cabeceia, mas a bola sai com pouca força para a baliza.

Resultado algo penalizador para o Pinguinzinho, acreditando que o empate teria sido o resultado mais justo, por tudo o que se passou durante o encontro. No futebol, normalmente ganha a equipa com maior eficácia e neste jogo o Repesenses esteve melhor nesse aspeto.

 

Sub-17 | Camp. Distrital – Zona Sul | 4ª Jornada
GD Mangualde 0-11 AFD O Pinguinzinho

Inicio de jogo intenso, com sinal mais dos forasteiros, por intermédio de Hugo, numa iniciativa individual sobre a esquerda com o cruzamento a chegar a Dário mas o remate a sair fraco. Aos 5′, David sobre o lado direito a desmarcar Festas e este a inaugurar o marcador.

O Pinguinzinho dominava o jogo e criava oportunidades consecutivas com selo de golo. Aos 14′, jogada de insistência do meio campo do Pinguinzinho, com desmarcação de Festas mas este a rematar fraco e à figura. Pouco depois o mesmo Festas a redimir-se e a fazer o 0-2, com uma desmarcação primodial de Leo a rasgar a defensiva contrária. Aos 18′ é Joel quem entra no registo dos marcadores, ao fazer o 0-3, após cruzamento de Dário, numa grande jogada colectiva. Aos 22′, jogada desenhada no lado direito do ataque do Pinguinzinho com Xico a rematar por cima. Aos 24′ e 25′, jogadas muito bem desenhadas pelos visitantes: na 1ª, Hugo a cruzar e Festas a falhar na cara do GR; na 2ª David a receber cruzamento de Dário, a driblar um adversário e a rematar por cima.

À passagem dos 39′, canto a favor do Pinguinzinho com David a cruzar com conta peso e medida e Xico a fazer o segundo golo da época, num grande cabeceamento, a confirmar o 0-4 com que se chegou ao intervalo.

Aos 44′, canto olímpico de David a fazer o 0-5. Aos 45´, jogada individual de Festas que dribla o GR e faz o 0-6. Aos 49′ e 50′, novamente Festas em duas desmarcações primorosas a falhar cara a cara com o GR. Aos 52′, Leo bem desmarcado por Joel a fazer o 0-7. Só dava Pinguinzinho e a equipa da casa defendia como podia.

Aos 57′, cruzamento de Silva, após jogada individual de Castanheira, para Joel fazer um remate indefensável e fazer o 0-8. Aos 61′, passe de David a rasgar toda a defensiva adversária, com Castanheira a rematar cruzado, ao lado. No minuto seguinte, grande jogada de insistência de Joel a driblar 3 adversários e a fuzilar autenticamente o GR adversário, fazendo o 0-9. Aos 68´, jogada individual de Dário a tirar 3 adversários da frente e a cruzar mas o remate a sair ao lado. Aos 70′, é David quem trabalha bem sobre a esquerda e a cruzar para Benny fazer o 0-10. Aos 73′, Silva a desmarcar-se e após o 2º remate a fazer o 11-0 com que fechou o marcador.

Ataque avassalador do Pinguinzinho, com jogadas de qualidade superior e defensivamente em excelente plano.

Fonte: AFD O Pinguinzinho

Deixe um Comentário