Pinguinzinho empata a uma bola frente ao Viseu e Benfica

Em Futebol Formação por AdminDeixe um comentário

Sub-15 | Camp. Nacional – Série C | 10ª Jornada
Viseu e Benfica 1-1 AFD O Pinguinzinho

Jogo que se previa equilibrado, com duas das melhores equipas da Série C em campo.

O jogo começou com sinal mais dos visitantes, assumindo a vontade de trazer os 3 pontos de Viseu, sendo que o primeiro lance de perigo chega aos 11´, num grande passe de Jota para Rianço, este recebe e tira um defesa do caminho, ficando isolado e a rematar colocado mas o GR da equipa da casa a fazer uma enorme defesa e a evitar o golo.

Aos 19´, na sequência de um canto favorável ao Pinguinzinho, o Viseu e Benfica consegue recuperar e fazer uma transição rápida, com superioridade de 4 para 2, mas acabam por cair em fora de jogo, perdendo uma boa portunidade. Reagiu de imediato o Pinguinzinho, com um grande lançamento em profundidade de Rianço a deixar Té isolado. Este finta o GR e atira para a baliza, mas o corte providencial de um defesa acabou por salvar um golo feito. Que perigo! Aos 24´, é Rianço quem tenta a sorte de longe, mas ligeiramente ao lado. Aos 28´, depois de um bom lance colectivo, a bola chega a Jota que atira por cima. Chega o intervalo com um nulo que penalizava os visitantes pela sua falta de eficácia, tendo já desperdiçado 2 grandes ocasiões de golo.

O segundo tempo não foi muito diferente, com a formação do Pinguinzinho sempre mais perigosa, mas com o Viseu e Benfica a procurar o contra-golpe para fazer golo. Aos 39´, remate de António à figura. Aos 42´ é a equipa da casa quem cria perigo e atira ao lado. Aos 46´, nova grande oportunidade para os visitantes. Numa jogada pela esquerda do ataque, a bola é cruzada para a área, com Té a deixar para Gonçalo que aparece em excelente posição e atira para o golo, mas o GR consegue desviar para o poste, adiando o inaugurar do marcador.

O jogo entrou numa fase mais dividida, sem lances de perigo evidente, e o Viseu e Benfica acabou por revelar tremenda eficácia quando, à passagem dos 64´, aproveitando uma perda de bola do Pinguinzinho, conseguem ficar em superioridade e isolar o avançado que, na cara de Kiko, não perdoa fazendo o 1-0.

O Pinguinzinho não deu o jogo por perdido e foi à procura do empate que conseguiu pouco depois. Livre sobre a esquerda batido por Rianço com Té a ganhar nas alturas e a cabecear com classe para o 1-1. No último lance da partida, o Pinguinzinho esteve próximo da vitória, com uma grande arrancada de Né em contra-ataque, deixando um adversário pelo caminho, mas a adiantar muito a bola na fase de decisão, permitindo o corte, num lance de grande perigo.

O empate aceita-se pela boa prestação das duas equipas, embora seja mais penalizante para os visitantes que tiveram mais oportunidades de golo mas não revelaram o acerto necessário no último terço.

O Pinguinzinho segue na liderança da Série C, com 2 pontos de vantagem sobre o Gafanha.

Deixe um comentário