Pinguinzinhos conquistam os primeiros pontos frente ao Repesenses

In Futebol Formação by RedaçãoDeixe um comentário

Sub-15 | Camp. Nacional – Série C | 4ª Jornada
CF Repesenses 0-1 AFD O Pinguinzinho

 

A formação do Pinguinzinho deslocou-se a Repeses com o único objectivo de conquistar os 3 pontos em disputa, para poder sair do fundo da tabela. Pese embora a vontade da equipa em assumir o jogo, a verdade é que alguma ansiedade impediu maior clarividência nos minutos iniciais e, mesmo com controlo dos acontecimentos, não se criavam situações de perigo evidentes.

Aos 9´, numa das melhores jogadas de todo o encontro, o endiabrado Jota tira 4 adversários do caminho e, já dentro da área, na linha de fundo, cruza atrasado para Gui que aparece sem marcação, na linha da pequena área, mas atira ao lado, já com o guarda-redes batido. Reage a formação da casa, com um ataque sobre a esquerda que Ian resolve, ao fazer a mancha com personalidade. À passagem dos 14´, livre de Gui com Muniz a falhar o desvio, na cara do golo.

O lance de maior perigo da formação do Repesenses surge aos 16´, num lance em que o avançado fica completamente isolado mas Ian, enorme, a evitar o golo com uma grande defesa.

O Pinguinzinho voltou a estar próximo do golo, a 5 minutos do intervalo, em mais um bom movimento de Jota, com um cruzamento açucarado ao segundo poste e Guti a aparecer para finalizar de cabeça, mas Dudu a antecipar-se, dominando de peito e permitindo o corte da defensiva contrária. Chega o intervalo com um nulo que se aceita, embora com superioridade dos visitantes.

No regresso para o segundo tempo, a equipa veio ainda com mais vontade e, desta feita, com maior clarividência, assumindo o jogo desde o primeiro minuto. Logo na bola de saída, Tito ganha a 2 adversários e é agarrado quando se isolava. Aos 38´, Tito descobre Jota que remata cruzado para defesa incompleta do guarda-redes da casa e a bola a sair a cm do poste, quando já se gritava golo na bancada. O Pinguinzinho dominava a partida e só se jogava no meio campo do adversário, sendo que este apenas criou perigo num atraso arriscado de Gonçalo que o avançado conseguiu interceptar, mas o remate a sair ao lado.

Aos 55´, o Pinguinziho chega ao tão procurado golo, com Gui a colocar a bola nas costas da defesa e Tito a ganhar em velocidade, desviando de cabeça sobre o guarda-redes, perante a saída deste e fazendo o 0-1. A formação do Pinguinzinho, na ânsia de segurar os 3 pontos, acabou por baixar um pouco as linhas e permitiu que a equipa da casa subisse no terreno, algo que ainda não havia acontecido no segundo tempo. Aos 60´, canto para o Repesenses com a bola a sair por cima, sem perigo. Aos 63´, Muniz a apontar um livre com a bola a sair ligeiramente ao lado. Já em período de compensação, livre para os visitados com Ian a sacudir com os punhos e, na recarga, a bola a sair sobre a barra.

Chega o final do tempo regulamentar com do Pinguinzinho que soma desta forma os primeiros pontos e sobe ao 10º lugar da classificação.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.