Pinguinzinhos emptam a duas bolas frente aos Pestinhas

Em Futebol Formação por AdminDeixe um comentário

Sub-12 | Camp. Distrital – Zona Sul | 11ª Jornada
AFD O Pinguinzinho 2-2 AEF Pestinhas

Início de partida intenso, com a equipa da casa a procurar pegar no jogo ,encostando o adversário à sua área defensiva. Os Pestinhas jogavam em contra ataque, aproveitando a velocidade e a a técnica individual dos seus alas. Aos 12′, numa reposição rápida por parte do Rocas, Afonso fica isolada e, perante a saída do guarda-redes, coloca a bola por cima deste e abre o marcador para o Pinguinzinho.

Passados cinco minutos e na sequência dum contra ataque, o atacante adversário é derubado dentro da grande área. Penálti que é transformado repondo igualdade no resultado. A igualdade não durou 2 minutos, dado que os visitantes conseguem dar a volta ao marcador na sequência duma jogada pela esquerda, com o atacante a só ter que encostar após uma falha da nossa linha defensiva.

Este golo abalou os jogadores do Pinguinzinho que começaram a ficar ansiosos, desconcentrados abanando por completo, o que permitiu mais uma ou outra situação para os Pestinhas poderem ampliar o resultado, mas que não se concretizou.

Na 2ª parte e tal como lhe competia, o Pinguinzinho tentou pressionar mais o adversário e foi à procura do empate. Com o decorrer do tempo, começou a haver mais espaço e o jogo começou a ficar mais partido. Aproveitou a formação dos Pestinhas para criar mais duas grandes situações de golo, com os joadores a aparecer isolados perante o Rocas que, numa dessas jogadas, faz a defesa do jogo.

Nos últimos 15 minutos, a equipa da casa  começou a pressionar mais, obrigando a equipa adversária a jogar no seu meio-campo. Afonso tem um bom remate que passa a milímetros do poste e, quando já ninguém acreditava que era possível, Gabriel Sousa aproveita uma bola na pequena área e consegue o golo do empate mesmo em cima dos 60 minutos.

Grande jogo de futebol, com as duas equipas a mostrarem que estavam ali para ganhar. O empate acaba por premiar a atitude dos jogadores do Pinguinzinho que nunca desistiram e que lutaram até à exaustão.

Deixe um comentário