Pinguinzinhos vencem frente aos os Sub 11 do Mortágua

Em Futebol Formação por AdminComentários de 0

Sub-11 | Camp. Distrital – Zona Sul | 13ª Jornada
AFD O Pinguinzinho 5-3 Mortágua FC

Jogo muito intenso, do primeiro ao último minuto, com a formação do Pinguinzinho sempre com uma atitude de humildade e respeito pelo adversário, a demonstrar muito trabalho tecnico-tático e a revelar uma evolução notável ao longo desta época.

O primeiro golo pertenceu a Ivan, num remate bem colocado, depois de um bom trabalho de Salvador. Golo que pecou por tardio, face à produção da equipa até então. O Mortágua chega à igualdade mesmo antes do apito para o intervalo, pelo que se registava um empate a uma bola no final do primeiro tempo.

Volta a entrar melhor no segundo tempo a formação da casa, chegando ao 2-1 por intermédio de Salvador, a finalizar com frieza uma boa jogada individual. Amplia o Pinguinzinho para 3-1, com Fred a subir no terreno e a finalizar uma excelente jogada coletiva. Reduz o Mortágua para 2-3, logo no reatar da partida.

Reage de imediato a formação de Santa Comba Dão com Ivan, uma vez mais, a aproveitar uma jogada de insistência de Salvador e a rematar com força para fazer o 4-2. O Mortágua não deu o jogo por acabado e faz o 4-3, deixando ainda a partida em aberto.

O melhor estava ainda guardado para o final! Salvador, numa jogada individual, finta dois adversários com enorme classe e remata colocado fazendo um golo monumental, não dando hipóteses ao GR adversário e matando desta forma o jogo.

Os jogadores do Pinguinzinho nunca se deixaram intimidar pela qualidade técnica individual dos jogadores do Mortágua FC e estiveram irrepreensíveis nas marcações e posicionamentos defensivos, anulando assim os melhores jogadores do adversário sendo que, quando em posse, conseguiam sair sempre com bastante critério, desenhando belas jogadas e criando muito perigo junto da baliza adversária, tanto em ataque continuado como em contra-ataque.

O Pinguinzinho esteve praticamente todo o jogo por cima no marcador e soube controlar a partida com bastante maturidade, para atletas de apenas 10 anos.

Uma palavra especial para o jovem Salvador, atleta do escalão Sub-10, que veio dar uma ajuda fundamental aos seus colegas de clube, integrando-se muito bem no seio do plantel, numa demonstração de que o trabalho de integração e articulação entre escalões está a ser muito bem gerido.

Deixe um Comentário