Pinguizinhos derrotam Viseu United em jogo renhido

In Futebol Formação by AdminDeixe um comentário

Sub-15 | Camp. Distrital – Zona Sul | 15ª Jornada
AFD O Pinguinzinho “B” 2-1 Viseu United “B”

Jogo difícil que colocava frente a frente duas boas equipas, provavelmente das melhores equipas “B” da região, tendo por pano de fundo a “disputa” do 4º lugar e eventual aproximação aos lugares do pódio.

Acabou por resultar num jogo muito táctico, com os jogadores do meio campo a ter muito trabalho.

Os primeiros 20 minutos foram intensos da parte de ambas as formações, que mostravam querer os 3 pontos. Aos 21´, jogada tirada da cartola de Guilherme, que consegue cruzar com qualidade, permitindo a Renato inaugurar o marcador, colocando a equipa da casa em vantagem.

O equilíbrio no jogo era notório e, até ao intervalo, o resultado não voltou a sofrer alterações.

No regresso para o segundo tempo, entraram melhor os forasteiros, que conseguem reduzir à passagem dos 45´, depois de uma falta desnecessária cometida por um jogador do Pinguinzinho.

As equipas continuaram muito bem organizadas, sendo que a formação do Pinguinzinho resolve alterar a tática e arriscar um pouco mais nos minutos finais. A estratégia acabou por dar frutos, mesmo ao cair do pano, numa jogada que começa com Guilherme Silva a bater na frente, Diana bem a ganhar de cabeça, com a bola a sobrar para Guilherme Correia que chuta e vê a bola desviar num defesa, chegando até Marco que remata de forma indefensável, batendo o GR do Viseu United. O jogo acabaria poucos instantes depois.

Jogo muito equilibrado, bem jogado pelas duas equipas, com a sorte a sorrir à formação que mais arriscou.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.