Resumo – AFD O Pinguinzinho 0-1 UC Eirense -Sub 15

Em Futebol Formação por AdminDeixe um comentário

O Pinguinzinho terminou a 1ª fase com uma derrota inesperada, em casa, num jogo marcado por uma grande eficácia dos visitantes (2 oportunidades, 1 golo) e pela falta dela do lado dos visitados.

Os primeiros 10 min não tiveram grandes motivos de interesse, com a bola muito no meio campo, sem oportunidades de golo.
Aos 12´, após jogada de ataque do Eirense, a defensiva do Pinguinzinho não consegue aliviar a bola e esta acaba por sobrar para um avançado que, isolado, não perdoou e fez o 0-1, não dando qualquer hipótese a Kiko.

Reagiu o Pinguinzinho, com António, aos 14´, a rematar forte, do meio da rua, obrigando o GR adversário a uma defesa apertada, a 2 tempos. Dois minutos volvidos, novamente a equipa da casa próxima do golo, com Fajardo a ganhar nas alturas mas a cabecear por cima, depois de um canto batido por Rianço.

Aos 25´, os mesmos protagonistas, com Rianço a lançar Fajardo que remata forte para defesa apertada do GR do Eirense, que sacode para canto. Do canto, a bola chega a Jota que enche o pé e obriga a nova defesa do GR adversário. Pouco depois é Ricardo quem tenta a sorte de longe, mas a bola passa a rasar a barra.

Aos 33´, canto de Fajardo com António a receber e bater forte, mas a bola bate num defesa e desvia para uma zona sem perigo. Chega o intervalo com o marcador a registar um injusto 0-1, mérito da enorme eficácia dos visitantes.

Com duas alterações no 11, à entrada para o segundo tempo, o Pinguinzinho procurava inverter o rumo dos acontecimentos. E o jogo foi de sentido único…

Aos 38´ Né tira um cruzamento perfeito e Té, isolado, cabeceia por cima. Aos 41´, boa jogada do ataque com a bola a perder-se na grande área e a vir depois parar a Guti que, da zona do penalti, enche o pé mas vê o GR defender (que perigo!). A bola ainda sobra para a direita do ataque mas o cruzamento para a área bate caprichosamente na barra e não entra. Aos 42´, Fajardo entrega em Rianço que remata forte mas à figura. Só dava Pinguinzinho mas a equipa revelava grande desacerto na hora da finalização.

Aos 48´ foi Té quem ganhou à entrada da área, em esforço, mas atira novamente ao lado. À passagem dos 55´, Né entra na área e atira também ao lado. Aos 61´, naquela que terá porventura sido a melhor jogada de todo o encontro, Né combina com Guti que deixa em Fajardo e este a disparar um míssil que sai a rasar o poste, mas novamente ao lado!

Já na fase final, mais dois lances de perigo. Primeiro, com Fajardo a cruzar para a área e António, na zona do penalti a atirar por cima, em mais um lance de golo e , já nos descontos, com Francisco a aparecer na frente e a entregar atrasado para António que volta a atirar ao lado.

Fonte: AFD O Pinguinzinho

Deixe um comentário