Sub-12 dos Pinguinzinhos vencem na deslocação a Viseu

In Futebol Formação by AdminDeixe um comentário

Sub-12 | Camp. Distrital – Zona Sul | 13ª Jornada
Ac. Viseu “B” 2-4 AFD O Pinguinzinho

O escalão Sub-12 do Pinguinzinho deslocou-se no passado Sábado até Viseu para defrontar a equipa do Académico de Viseu “B” .

A equipa entrou muito forte no jogo, logo com um remate ao poste no pontapé de saída, por parte de Afonso. Passado poucos segundos é Zé Pedro que ganha em antecipação a um adversário e remata de longe voltando a bola a embater no poste. Estava dado o mote e, na sequência de um canto, Afonso recupera a bola e, já dentro da área, remata para o 1-0, estavam decorridos 3 minutos de jogo.

Pouco depois, após uma confusão na área dos visitados, Afonso remata e faz o 2-0. O Pinguinzinho continuou a pressionar alto e criou mais 4 ou 5 oportunidades claras de golo que não conseguiu concretizar.

À passagem dos 20 minutos, no primeiro remate à baliza dos visitados e perante alguma apatia da nossa linha defensiva, o Académico de Viseu consegue reduzir para 2-1. Pouco depois, na sequência de um canto, a equipa da casa chega ao empate com um autogolo de Gustavo.

No último lance da 1ª parte Gabriel Sousa consegue fazer o 3-2 aproveitando um erro do guarda-redes viseense, repondo alguma justiça no marcador.

A 2ª parte começou tal e qual como a primeira, com a equipa do Pinguinzinho a tentar dilatar o resultado, continuando a desperdiçar golos de forma incrível. A equipa da casa, por sua vez, jogava um futebol mais direto tentando aproveitar as costas da nossa linha defensiva.

À passagem dos 45 minutos, veio o golo da tranquilidade, com Gustavo a aparecer ao 2º poste e a emendar para a baliza um canto marcado pelo Afonso. Até ao final do jogo, os jogadores do Pinguinzinho continuaram a procurar fazer mais golos, mas faltou eficácia na hora da finalização.

Vitória justa da equipa do Pinguinzinho, que poderia ter sido bem mais gorda, tal foi o número de oportunidades claras de golo desperdiçadas ao longo do jogo.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.