Sub-15 | AFD O Pinguinzinho “B” 1-5 CF Repesenses

In Futebol Formação by AdminDeixe um comentário

O Pinguinzinho recebeu o Repesenses, um assumido candidato ao título de campeão distrital, mas vendeu muito cara a derrota e fez, seguramente, aquela que terá sido a melhor exibição da época até ao momento, obrigando o adversário a ter que trabalhar para conseguir levar os 3 pontos.

O jogo começou com ligeiro ascendente por parte dos visitantes, com o Pinguinzinho a procurar responder com transições rápidas sempre que recuperava a bola, o que obrigou o adversário a ter também preocupações defensivas. Os primeiros minutos não tiveram oportunidades claras e acabou por ser o Pinguinzinho a estar próximo do golo, numa recuperação de bola, com Guti a atirar de longe, procurando supreender o GR adversário, mas este a conseguir defender, quando iam decorridos 20´. Pouco depois, num lance de contra-ataque, Zézinho aparece isolado pela direita, em posição de atirar à baliza, mas a optar pelo passe para Rúben, que aparecia pelo meio, mas em posição de fora-de-jogo.

Aos 29´, os visitantes colocam-se em vantagem, num bom lance de futebol, com o avançado a conseguir fintar o guarda-redes do Pinguinzinho e a ter a calma suficiente para depois finalizar a jogada. Na reposição em jogo, Jota atira de longe e obriga o guarda-redes do Repesenses a fazer uma defesa apertada, a 2 tempos. Na jogada seguinte, os visitantes ampliam para 0-2, que de alguma forma penalizava o bom trabalho da equipa do Pinguinzinho.

O momento da manhã estava reservado para os 32´, com Jota a aparecer à entrada da área, a ver o GR ligeiramente adiantado e a fazer um golo de levantar o Estádio e a relançar a partida!! Pouco depois chegava o intervalo com o marcador a registar 1-2, num bom jogo de futebol.

No segundo tempo, os visitantes mostraram porque são candidatos, conseguindo manter um ritmo de jogo mais elevado, que a jovem equipa do Pinguinzinho sentiu dificuldades em acompanhar. Acabou por ser com alguma naturalidade que a formação de Repeses ampliou a vantagem, com golos aos 38´, 50´e 60´, mas sempre com a equipa da casa a jogar o jogo pelo jogo e a criar também algumas situações de perigo.

O Pinguinzinho deu os merecidos parabéns ao Repesenses, porque foi a melhor equipa, mas uma  deixou também uma palavra de grande apreço pelo trabalho desenvolvido pela formação do Pinguinzinho, que chegou a ter em campo 9 jogadores de primeiro ano, mas nunca deixou de olhar o adversário nos olhos.

Fonte: AFD O Pinguinzinho

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.