Sub-17 do Pinguinzinho vencem os Repesenses

In Futebol Formação by AdminDeixe um comentário

Sub-17 | Camp. Distrital – Zona Sul | 8ª Jornada
AFD O Pinguinzinho 2-0 CF Repesenses

Defrontavam-se as únicas duas equipas do distrito que ainda não haviam perdido pontos e a vitória ficou bem entregue, à única equipa que fez por ganhar o jogo durante os 80 min, pese embora a réplica do Repesenses.

O jogo começou algo equilibrado, com mais posse do lado do Pinguinzinho que quase inaugura o marcador aos 17´, com Leo a rematar de ressaca mas a bola a sair ao lado. Pouco depois, Silva é bem desmarcado e fica na cara do GR do Repesenses mas procura o pé-direito e perde o tempo de remate, permitindo a defesa.

Aos 24´, boa jogada de entendimento do ataque com Joel, num remate frontal, a atirar ao lado. Adivinhava-se o golo e este não tardou. Aos 26´, Joel desmarca-se em velocidade e fica isolado, finalizando com classe perante a saída do GR e fazendo o 1-0 para a equipa da casa. Um momento antes, o único lance de verdadeiro perigo dos visitantes, com uma bola que ressalta nos defesas da casa e sobra para o avançado que se isola mas atira por cima.

O jogo continuou com controlo do Pinguinzinho e, aos 29´, foi Rafa quem tentou a sorte num remate de ressaca, mas a bola a sair sobre a barra. Pouco depois, na melhor jogada do desafio, com envolvimento de vários elementos do ataque, a bola chega a Festas na zona do penalti e este, completamente isolado, a disparar fortíssimo, mas sobre a barra.

Chega o intervalo com o marcador a registar 1-0 e a penalizar a formação de Santa Comba Dão pela falta de eficácia.

No recomeço, volta a entrar melhor o Pinguinzinho, com Leo a disparar um míssil aos 48′ que tira tinta do poste. Pese embora o domínio dos visitados, o golo da tranquilidade demorou a chegar e apenas surge aos 66´, num livre batido por Silva com Leandro (que exibição!) a marcar um monumental e merecido golo de cabeça, saltando no meio dos centrais e a fazer o 2-0.

O resto do desafio correu absolutamente controlado pela equipa do Pinguinzinho, não permitindo, na 2ª parte, qualquer lance de perigo do Repesenses, com excepção de bolas paradas que eram metidas na área, mas sem consequências.

O apito final veio confirmar uma vitória justa, que peca por escassa, da melhor equipa dentro das 4 linhas, permitindo a manutenção do primeiro lugar, agora com 3 pontos de avanço sobre o segundo classificado.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.