Sub-17 – Pinguinzinho imparáveis na recepção ao Mortágua FC

In Futebol Formação by RedaçãoDeixe um comentário

Sub-17 | Camp. Distrital – Zona Sul | 15ª Jornada
AFD O Pinguinzinho 6-0 Mortágua FC

Com o relvado muito pesado, por força da chuva forte que caiu durante toda a semana, chegou a pensar-se que não seria possível jogar bom futebol, mas os jogadores da casa demonstraram exactamente o contrário.

Com uma entrada determinada e completamente focados no seu objectivo, que era garantir os 3 pontos em disputa, os atletas do Pinguizinho dominaram em toda a linha e construíram uma vitória muito expressiva, sobre o 3º classificado.

O primeiro golo surgiu logo aos 4′, com Silva a trabalhar bem sobre a esquerda, a entrar na área e a arriscar um cruzamento/remate, já com pouco ângulo, com a bola a desviar num defesa e a entrar, consumando o 1-0. Só se jogava no meio campo defensivo do Mortágua e o 2-0 chegou aos 10′, com Festas a brilhar na direita e a rematar forte para uma defesa incompleta, aparecendo Silva na recarga a fazer o 2-0. Ainda não iam decorridos 12´ de jogo e Silva completa o hattrick, a encostar um cruzamento de Festas, depois de mais uma boa jogada do ataque.

Entrada avassaladora da equipa da casa que, mesmo tendo em conta o estado do terreno, soube jogar bom futebol e remeter o adversário para tarefas exclusivamente defensivas. O jogo arrefeceu um pouco, depois do 3-0, embora com controlo dos Homens da casa, que não lograram conceder uma única oportunidade aos visitantes. Aos 34′, canto açucarado de Silva com o guarda-redes a sacudir mas a bola a sobrar para Leo que não perdoa e faz o 4-0 com que se chega ao intervalo.

O segundo tempo foi menos intenso, com a vitória praticamente atribuída, mas sempre com domínio da formação de Santa Comba Dão. Aos 42′, Silva assiste Rafa que tira um defesa do caminho e remata a cm do poste! Festas fez o gosto ao pé à passagem dos 45′, ao receber um belo cruzamento de Carlitos e a conseguir driblar 3 defesas dentro da área, atirando a contar para o fundo da baliza, fazendo o 5-0. O 6-0 chegou por intermédio de Cristovão que remata certeiro, após assistência de Luis Severino.

Já mesmo ao cair do pano, Né é rasteirado na grande área mas, na conversão da grande penalidade, o mesmo jogador atira ao lado.

Vitória expressiva da melhor equipa sobre o terreno de jogo, naquele que foi um bom ensaio já a pensar na 2ª fase que se aproxima. 17 vitórias em outros tantos jogos e o Pinguinzinho segue na liderança da Zona Sul.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.