Viseu United – Subida aos lugares de “sonho” conquistada a ferros

In Futebol Formação by RedaçãoDeixe um comentário

Ficha de Jogo

Viseu United 3-1 Lusitano Vildemoinhos
Árbitro: Rafael Silva

Golos Viseu United: Rodrigo (24 min), Ricardo Sousa (49 min), Tomé (57 min)
Golo Lusitano Vildemoínhos: Filipe (4 min)

Viseu United: Guilherme, Marcelo, Luis Paiva, Tomé, Marco, Rodrigo, Guilherme Duarte, Gonçalo Duarte, Francisco Cardoso, Ricardo Sousa e Duarte Carmo
Treinador: Coutinho e Duarte

Lusitano Vildemoinhos: Gustavo, Coelho, Rafael, Duarte, Marques, Diogo, Fábio, Afonso, Guilherme, Filipe e Yazalde
Treinador: Mário

Os infantis do Viseu United tinham mais um derby citadino, desta vez tendo o Lusitano de Vildemoinhos e que se assumia de vital importância para os locais na luta pelos lugares de acesso à fase final.

O primeiro lance de perigo aconteceu logo no primeiro num remate algo enrolado de Ricardo Sousa para defesa atenta de Gustavo. Na resposta no seguimento de um livre marcado por Diogo o perigo ronda a baliza de Guilherme.

Aos 4 minutos o marcador viria a alterar-se quando no seguimento de uma falha de entendimento entre Tomé e Guilherme, Filipe se intromete entre eles e fazer o remate que só para nas redes locais.

A resposta do Viseu United surge aos 7 minutos quando no seguimento de um livre de Ricardo Sousa, Gustavo responde com uma grande defesa e na sobra Luis Paiva isolado não consegue o melhor remate. Que desperdício este!

Aos 9 minutos Marcelo remata colocado mas vê Gustavo voar para grande defesa.

Aos 12 minutos Yazalde consegue o corte providencial quando Rodrigo se aproximava com muito perigo para a baliza lusitana.

A partida seguia com um maior ascendente local mas sem conseguir ultrapassar a bem escalonada defensiva do Lusitano Vildemoínhos e só aos 24 minutos se assistiria a um lance de perigo quando Marcelo remata à barra da baliza trambela e Rodrigo mostra-se letal e aproveita para fazer o remate que resulta no golo.

Aos 29 minutos remate de Ricardo Sousa para defesa a dois tempos de Gustavo.

Chegava-se ao intervalo com um empate que se apesar do maior ascendente do Viseu United. o nervosismo e alguma precipitação não deixou ter a maior lucidez na altura do remate final.

A segunda parte começa com um lance de muito perigo para o Lusitano de Vildemoínhos com Diogo a rematar colocado e ver Guilherme Santos ter uma boa defesa a evitar o golo contrário.

Na resposta no seguimento de um livre marcado por Ricardo Sousa, mais uma vez Gustavo mostra a atenção a negar o golo local.

Aos 33 minutos má reposição de bola de Gustavo a deixar a bola nos pés de Ricardo Sousa que remata prontamente à barra da baliza trambela.

Cinco minutos depois corte de Filipe quando Luís Paiva se aproximava da baliza de Gustavo. Aos 44 minutos Luís Paiva centra bem e Rodrigo chega um pouco atrasado não conseguindo assim o melhor cabeceamento.

A cambalhota no marcador viria a acontecer aos 49 minutos quando numa rápida transição conduzida por Ricardo Sousa, este ultrapassa alguns adversários e contorna Gustavo e com a baliza à sua mercê faz o golo para gáudio dos adeptos locais.

Este foi o momento que libertou os jovens do Viseu United que ficaram mais uma vez perto do golo quando Rodrigo desmarca bem Ricardo Sousa que remata colocado mas vê Gustavo a negar-lhe o golo.

Aos 54 minutos Tomé desfere um remate que passa perto da baliza contrária.

Na resposta é Afonso a colocar à prova a atenção de Guilherme Santos. Aos 57 minutos Rodrigo surge em boa posição a entrar bem na área trambela e remata colocado para Gustavo mais uma vez negar o golo. No seguimento do canto marcado da melhor forma, Tomé surge a cabecear ao segundo poste da melhor forma e assim fazer o terceiro golo da sua equipa.

Já perto do final do apito final Rodrigo mais uma vez remata com muito perigo à baliza de Gustavo mas sem alterar o resultado final.

Vitória com um elevado grau de dificuldade frente a um adversário bem escalonado e que colocou muitas dificuldades aos jogadores locais que assim com esta vitória assumem um dos lugares de acesso à fase de título, quando falta apenas uma jornada para o final desta primeira fase.

Outros resultados:
Viseu United – Lusitano Vildemoinhos 3:1
Quintela Orgens – Viseu 2001 :
Dínamo Estação – Oliveira Frades 1:2

Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
CFT Viseu 13 12 0 1 137 12 36
Viseu United 13 10 1 2 92 14 31
Académico Viseu 13 10 0 3 76 16 30
Lusitano Vildemoinhos 13 7 1 5 44 32 22
Oliveira Frades 13 6 2 5 52 49 20
Dínamo Estação 13 2 0 11 11 98 6
Quintela Orgens 12 0 1 11 10 77 1
Viseu 2001 12 0 1 11 6 130 0

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.