Guilherme Farinha e o talento de Dylan Flores: “É muito inteligente”

Em Futebol, Primeira Liga por Admin

O treinador português Guilherme Farinha a trabalhar na Costa Rica conhece bem o futebolista costa-riquenho Dylan Flores que este verão chegou ao Tondela pode, caso se adapte, triunfar no futebol luso. O luso afirmou que também estava interessado no médio de 23 anos.

ESTA NOTÍCIA É EXCLUSIVA PARA ASSINANTES DSPORT PREMIUM

[s2If current_user_can(access_s2member_level1)]

Depois de Bryan Ruiz e antes de Joel Campbell chegou ao futebol português um outro talento do futebol da Costa Rica. Trata-se de Dylan Flores. Aos 23 anos o agora médio do Tondela chegou proveniente do Saprissa para ser treinado por Petit mas o destino até o poderia ter colocado sob as ordens de outro luso, Guilherme Farinha.

Este técnico que passou pelo Académico de Viseu em 2002/2003 é um conhecer profundo da realidade do futebol da Costa Rica e garantiu que também estava interessado no concurso do jovem médio: “O Dylan Flores esteve muito perto de assinar contrato com o Carmelita, o clube que treino. É um bom Jugador”, afirmou a DSport.

“É um bom jogador. A minha dúvida é se adapta”

Dylan Flores é um jogador com uma grande margem de progressão, esta é a opinião de Guilherme Farinha treinador português, de 58 anos, já campeão na Costa Rica pelo Alajuelense e atual técnico do Carmelita que conhece bem o atleta: “Dylan é um organizador de jogo, tem uma boa leitura e é inteligente. Não tenho dúvidas do seu valor, apenas algumas reservas se vai conseguir ambientar-se a uma nova realidade, a um novo futebol num Continente diferente“, sublinhou.

[/s2If]