Lusitano 3-1 Sátão: Eliminatória decidida na primeira parte

In Futebol, Taça de Portugal by Admin

Todos os golos do encontro aconteceram nos primeiros 45 minutos

O Lusitano carimbou este domingo a passagem à II eliminatória da Taça de Portugal depois de vencer e eliminar o ‘rival’ do distrito Sátão por 3-1.

Numa tarde de muito calor todos os golos acabaram por ocorrer durante a primeira parte com Silla 6′, Raphael Almeida 24′ e Braz 34′ a adiantarem os trambelos e Papy, (um ex-trambelo) aos 40′ a fazer o golo de honra dos satenses.

O primeiro da tarde surgiu na sequência de um canto batido por Hélder Rodrigues que encontrou Silla para inaugurar o marcador. Raphael Almeida aumentou a contagem para 2-0 aos 24′ num livre de ‘mangas’ arregaçadas onde Braz teve papel preponderante ao desviar o esférico ao primeiro poste. O mesmo Braz fez o 3-0 aos 34′ de cabeça.

O golo do Sátão nasceu de uma grande arracada de Mateus que entregou na esquerda em Alibacar que cruzou para Papy fazer o 3-1 final.

Desta forma o Lusitano está na II eliminatória da Taça de Portugal, ficando agora à espera de adversário.

Nota ainda para o regresso de Zé Rui aos Trambelos. O antigo jogador do Lusitano voltou agora como adversário, envergando as cores do Sátão. Realce igualmente para a boa prestação dos satenses que apesar das poucas semanas de trabalhos bateram-se de forma digna perante um oponente com outro ‘andamento’.