Lusitano Futebol Clube – Comunicado

In Futebol by RedaçãoDeixe um comentário

COMUNICADO DA DIREÇÃO
Vamos entender esta declaração da Srª Vereadora do Desporto, (“A partir da próxima época, nós não vamos dar o dinheiro porque, pelos vistos, não era canalizado para pagamentos. Portanto, havia atrasos, foi o que nos disse o fornecedor de manutenção do relvado, que é o mesmo do Estádio do Fontelo”, explicou. “Vamos continuar a fazer a manutenção, mas agora de uma forma direta”, rematou Cristina Brasete) como mais uma afronta do seu pelouro ao nosso clube. Mas por outro lado, esperamos sinceramente que isto não passe de uma frase mal construída ou de um erro pois trata-se de uma acusação GRAVE e INFUNDADA. Cabe-nos esclarecer o seguinte:

Senão vejamos:
1 – O Lusitano candidatou-se, como é habitual, no dia 15-02-2019. à medida 14, inserida no Programa de Desenvolvimento Desportivo 2019, e que visa o apoio financeiro, a 100%, por parte do Município, para a manutenção do relvado do Estádio dos Trambelos;

2 – A candidatura da manutenção do relvado do Estádio refere-se ao período compreendido entre 01-01-2019 a 31-12-2019.

3 – A candidatura foi submetida em sede própria e dentro do prazo estipulado pelo regulamento;

4 – Até ao dia de hoje, dia 12-07-2019, e passados 147 DIAS, o processo ainda não está resolvido, pelo que o Lusitano até ao momento recebeu 0 CÊNTIMOS do Município de Viseu para o pagamento à empresa de manutenção do relvado.

5 – O ano de 2018 está pago na sua totalidade à empresa de manutenção, conforme facilmente a Srª Vereadora poderá verificar no relatório final 2018, entregue nos serviços a 31-01-2019, em que é obrigatório entregar os documentos de quitação do apoio prestado. O Lusitano entregou e está pago.

6 – Os pagamentos em atraso devem-se única e exclusivamente à falta de celeridade, por parte do pelouro do desporto do Município de Viseu, na resolução da candidatura.

7 – Posto isto, a declaração da Srª Vereadora, a ser verdade, demonstra um puro desconhecimento dos assuntos do seu pelouro bem como desconhecimento sobre o regulamento dos apoios, ao abrigo dos Programas de Desenvolvimento Desportivo, promovidos pelo Município, quando na verdade isto não deveria, de forma alguma, acontecer.

8 – O Lusitano tem em sua posse todos os meios que provam a veracidade dos factos aqui apresentados.

9 – Dado que se trata de um declaração que coloca em causa a honra e o bom nome do Clube e de todos aqueles que o representam, seria de bom tom que fosse formulado um pedido de desculpas público.

10 – Jamais nos silenciaremos nas injustiças, mentiras e calúnias, pelo que iremos sempre defender sempre os superiores interesses do clube e de todos aqueles que o representam porque temos uma história com 102 anos para honrar.

A direção
12-07-2019

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.