Apuradas as 6 equipas para a “Elite” em Sveiro, com Inválidos e Florgrade a terminarem no 1º posto nas respectivas séries

Em Minifootball por AdminComentários de 0

Última Jornada da Fase Regular da Superliga Aveiro nas Séries 1 e 2 em Aveiro, determinando assim o apuramento das 6 equipas para a Divisão de Elite, sendo que as restantes irão disputar a Liga de Inverno, com as duas competições a iniciarem em Janeiro.

Na Série 1, passaram Inválidos, Velhotes, e Desportivo D’Azeméis, depois de terminarem em 1º, 2º, e 3º lugares, respectivamente, sendo que na Série 2 Florgrade, Balizas Auto Manaia-Car, e FutPark passaram igualmente à fase seguinte na ordem atrás citada.

Foi um fim-de-semana de imensa expectativa, com 2 lugares em aberto na Série 1, e somente 1 na Série 2, e com várias equipas em ambos os locais a poderem disputar o acesso. Na Série 1, foram 3 os jogos realizados, sendo que o primeiro jogo colocou frente a frente Desportivo e G-Insport, sendo que o Desportivo confirmou a passagem à fase seguinte depois de vencer por uns expressivos 13 x 4. O jogo praticamente foi dominado no seu todo pela equipa vencedora, que ditou sempre o ritmo da partida, e foi construindo o resultado com o passar dos minutos. A primeira parte foi muito boa para a equipa do Desportivo, sendo que nos primeiros 10′ o resultado era favorável à sua equipa por 2 x 1, mas a partir daqui a equipa cresceu e foi a vencer para o intervalo por 6 x 2. Na 2ª metade, a história do jogo não alterou, e o Desportivo acabou por fazer mais 7 golos, contra somente 2 do G-Insport, confirmando assim de forma grandiosa o acesso à “Elite”. António Sá, do Desportivo, foi o homem em destaque, depois de marcar 4 dos 13 golos.

No outro jogo do dia, Inválidos e LusaVouga a disputar os 3 pontos, sendo que o Inválidos já tinha garantido o acesso à fase seguinte e o LusaVouga esperava a derrota de Velhotes e Desportivo, e sabia que tinha obrigatoriamente de vencer. Foi um jogo extremamente disputado, com o LusaVouga a dar tudo, mas acabou por perder por 2 x 3. Começou melhor o LusaVouga, com 1 golo de rajada a abrir o jogo, mas o Inválidos respondeu posteriormente com 3 golos, e foi a vencer por 1 x 3 ao intervalo. Na 2ª metade, ascendente maior por parte do LusaVouga, que acabou por reduzir aos 37′, mas até final da partida não conseguiu promover a reviravolta.

No último jogo do dia, Velhotes e Gafanha United frente a frente em luta pelos 3 pontos, sendo que o Velhotes já estava apurado depois de saber o resultado anterior, e o Gafanha queria somar os primeiros pontos na Liga. Foi o Velhotes a levar a melhor, e acabou por vencer por 7 x 1. A primeira parte foi imensamente renhida, com o Velhotes a estar por cima do encontro, mas o Gafanha não se deixou intimidar e criou complicações ao adversário, sendo que o Velhotes fez 2 golos, mas já perto do intervalo o Gafanha United reduziu. Na 2ª metade, a história foi diferente, com o Velhotes a dominar por completo, e acabou por fazer mais 5 golos, com Fernando Monteiro em destaque ao apontar 4 dos 7 golos da equipa.

7ª JORNADA SUPERLIGA AVEIRO – SÉRIE 1
SÁBADO, 2 DE DEZEMBRO, ESGUEIRA

18H00 – Desportivo 13 x 4 G-Insport
19H00 – LusaVouga 2 x 3 Inválidos
20H00 – Velhotes 7 x 1 Gafanha United

Já na Série 2, mais 3 jogos em disputa, com Florgrade, Balizas a não vacilarem e a vencerem os respectivos jogos, e empate entre La-Salette FC e Fustal. La-Salette FC ainda tinha ínfimas hipóteses de apuramento, mas deitou tudo a perder com o empate, sendo que Global F7 tinha que vencer o Balizas, e esperar que o FutPark perdesse a sua partida, o que aconteceu, mas o Global, apesar de ter realizado uma excelente partida, não conseguiu levar de vencida a formação do Balizas.

No primeiro jogo do dia, La-Salette FC e Fustal FC frente a frente na busca dos 3 pontos, com nenhuma das equipas a levar a melhor, já que empataram a 2. A primeira parte foi muito renhida, mas o Fustal entrou melhor na partida, e aos 2′ inaugurou o marcador e foi a vencer para o intervalo por 0 x 1. Na 2ª metade, o La-Salette entrou com uma atitude mais favorável, e conseguiu empatar a partida aos 32′, mas 6′ depois novamente o Fustal a conseguir chegar à vantagem, e ficou a vencer por 1 x 2. O La-Salette foi à procura do empate, sendo que nesta altura o apuramento era quase impossível mas a vitória era boa para a moral da equipa, mas apenas conseguiram empatar novamente, à passagem do minuto 40, e 2 x 2 foi o resultado final. Miguel Pinho, do La-Salette, foi o elemento em destaque na partida, e Jorge Aleixo, do Fustal, foi a figura da sua formação depois de apontar 2 golos.

No 2º jogo do dia, grande partida entre Balizas e Global F7, com o Balizas a conseguir levar a melhor depois de vencer por 6 x 5, num jogo onde a vitória poderia pender para qualquer um dos lados, e com esta vitória subia provisoriamente ao 1º posto, ficando a aguardar pelo resultado do jogo seguinte. Na primeira parte, o Balizas foi superior, e inaugurou o marcador logo aos 4′,  e aos 18′ ampliou a vantagem. O Global reduziu para 2 x 1 aos 20′, mas antes do intervalo novo golo do Balizas, que foi a vencer por 3 x 1 para a 2ª metade. Nos últimos 25′ da partida, o Global deu o possível e o impossível para alcançar a vitória, e logo nos primeiros 5′ empatou a partida a 3 bolas com 2 golos de rajada, mas aos 29′ o Balizas voltou para a frente do marcador, e fez o 4 x 3. O Global foi novamente à procura do empate, esperançado em conseguir o apuramento, e conseguiu novamente empatar à passagem do minuto 35′, fazendo o 4 x 4, mas voltou a consentir um golo ao minuto 40′, sendo o 5 x 4 e aos 47′ consentiu o 6 x 4. A equipa ainda fez o 6 x 5 no minuto seguinte, mas a vitória não seria conseguida. Do lado do Balizas, Fernando Ferra foi o elemento em destaque com 3 golos, sendo que do lado do Global Vasco Santos destacou-se com o mesmo número de golos.

No último jogo do dia, jogo entre FutPark e Florgrade, sendo que o FutPark não precisava de vencer, e o Florgrade tinha que vencer caso quisesse manter o 1º posto, já que a passagem já estava assegurada. A primeira parte foi bem disputada, com muito rigor táctico por parte das duas formações, que se anularam ao longo dos 25′. O Florgrade abriu o activo logo aos 2′, mas 5′ depois o FutPark empatou e 1 x 1 foi o resultado ao intervalo. Na 2ª metade, maior crescendo por parte do Florgrade, que aos 27′ fez o 1 x 2, e 3′ depois ficou com 2 golos de vantagem, ficando a vencer por 1 x 3. O FutPark ainda reduziu à passagem do minuto 39′, mas a vitória não fugiu mais aos campeões nacionais, que ainda facturou a 1′ do final.

9ª JORNADA SUPERLIGA AVEIRO – SÉRIE 2
DOMINGO, 3 DE DEZEMBRO, CORTEGAÇA

17H00 – La-Salette FC 2 x 2 Fustal FC
18H00 – Balizas 6 x 5 Global F7
19H00 – FutPark 2 x 4 Florgrade

Fonte: Minifootball

Deixe um Comentário