Estoril Praia 0-2 GD Chaves: Triunfo Inequívoco da Turma Flaviense

Em Primeira Liga por AdminDeixe um comentário

O Grupo Desportivo de Chaves foi ao reduto do Estoril Praia vencer por duas bolas a zero e fez história: nunca o Desportivo tinha vencido no Estádio António Coimbra da Mota em jogos a contar para a Primeira Liga do futebol português!

Depois dum início de jogo particularmente acutilante por parte dos atletas da casa, aos poucos o conjunto transmontano tomou conta do encontro e, sem surpresa, colocou-se em vantagem em cima do intervalo quando Bressan, na cara do guarda-redes Moreira, atirou a contar.

O início da segunda parte foi marcado por um momento especialmente extraordinário quando Davidson, de muito longe, rematou com estrondo ao travessão da baliza canarinha. Era o prenúncio do que iria acontecer ao 68 minutos. Djavan, numa arrancada fulgurante, fez o segundo tento para o Desportivo. A partir daqui, o Estoril, mais com o coração do que com a razão, tentou remar contra a maré mas acabaria por caber à turma flaviense a derradeira oportunidade de golo da partida por intermédio de Tiago Galvão.

Triunfo inequívoco do Desportivo que, um ano depois, voltou a vencer fora de portas para a Liga.

Fonte: CD Chaves

Deixe um comentário