GD Chaves 0-0 Boavista FC – Transmontanos mereciam mais

Em Primeira Liga por AdminComentários de 0

O Grupo Desportivo de Chaves não foi além de um empate a zero na receção ao Boavista num jogo emocionante disputado em noite gélida.

O primeiro quarto de hora do encontro pertenceu ao conjunto axadrezado. Neste período, aos 1 e 7 minutos, Rochinha primeiro e Mateus depois, testaram a atenção do guarda-redes António Filipe.

A partir daqui e até ao intervalo foram os flavienses a tomar as rédeas da partida. Rúben Ferreira, aos 24’, deu o primeiro aviso. Um minuto depois foi Tiba a obrigar o guardião visitante a mostrar serviço. Matheus Pereira, aos 33, numa jogada fantástica, atirou ao poste com estrondo! O Boavista raramente se abeirava da baliza transmontana e, antes do intervalo, Platiny, de cabeça, ainda desperdiçou uma grande oportunidade à boca da baliza.

Na segunda parte, a primeira oportunidade pertenceu ao Desportivo quando, aos 58 minutos, Hamdou, com a baliza escancarada, atirou para a bancada! No minuto seguinte foi o Boavista, de bola parada, a colocar em sentido a defensiva local após cabeceamento de Rossi. Na resposta, aos 69, Matheus Pereira, numa excelente arrancada pelo lado direito, obrigou Vagner a uma defesa apertada. O Chaves dominava mas o Boavista, de vez em quando, também espreitava o ataque e, aos 73, António Filipe recusou o golo a Rochinha.

A partir daqui e até final do desafio, o Desportivo teve sinal mais mas o empate teimou em manter-se.

Apesar de ter sabido a pouco, este foi o sétimo ponto consecutivo do Desportivo no presente campeonato.

Fonte: GD Chaves

Deixe um Comentário