Transmontanos acreditaram até ao fim e venceram – CD Feirense 1-2 GD Chaves

In Primeira Liga by RedaçãoDeixe um comentário

O Grupo Desportivo de Chaves venceu e convenceu na deslocação a Santa Maria da Feira, onde esta tarde bateu a turma local por duas bolas a uma, em jogo referente à 21.ª jornada da Liga NOS.

O primeiro sinal de perigo do encontro pertenceu à turma local quando, aos 5 minutos, Hugo Seco, em boa posição, atirou por cima da baliza transmontana. A partir daqui, o Desportivo pegou das rédeas da partida e, sem surpresa, adiantou-se no marcador, aos 24 minutos, com um golo de William, numa bela jogada de envolvimento atacante. O mesmo William que, oito minutos depois, isolado, não logrou marcar o segundo tento dos flavienses, após passe açucarado de Bressan. Na resposta, na sequência de uma bola parada, o Feirense chegou ao empate por intermédio de Luís Rocha, num lance em que o árbitro do encontro, Rui Costa, recorreu ao Vídeo Árbitro (VAR) para validar o golo da turma fogaceira. Em cima do intervalo, Davidson caiu na área do Feirense mas o Juiz, após nova consulta ao VAR, nada assinalou e as equipas foram empatadas para o descanso.

Na etapa complementar, foi novamente o Feirense a dispor da primeira oportunidade, no entanto, João Silva rematou ao lado da baliza de António Filipe. Jogando de forma personalizada, a equipa de Luís Castro começou a dominar o encontro a seu belo prazer e, já depois de Matheus Pereira ter assustado o guardião local em duas situações e de Davidson ter rematado com estrondo ao poste, a justiça chegou, finalmente, aos 90 minutos, quando Matheus Pereira, após combinação com Paulinho e Bressan, desfeiteou Caio e o triunfo já não fugiu aos transmontanos.
Vitória difícil, mas inteiramente justa, num estádio tradicionalmente complicado para quem o visita e que permitiu ao Desportivo somar o quinto triunfo fora de portas e o 30.º ponto no campeonato.

Fonte:

GD Chaves

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.