Qualificação de Dirigentes de Futebol não para

In Futebol by RedaçãoDeixe um comentário

Inscrições abertas em Aveiro, Coimbra, Guarda, Horta, Ponta Delgada, Vila Real, Viseu e Cidade do Futebol.

As aulas da quarta edição serão lecionadas na Cidade do Futebol, Aveiro, Coimbra, Guarda, Horta, Ponta Delgada, Vila Real, Viseu e Associação Nacional de Dirigentes de Futebol e Futsal (ANDIF). O período de pré-inscrições para a esta formação abre esta quinta-feira. A formação criada pela Portugal Football School para colmatar as necessidades de formação que o sector do dirigismo desportivo manifesta irá decorrer entre 18 de setembro e 8 de janeiro de 2019. A formação é destinada a dirigentes de futebol, futsal e futebol de praia (quer estejam ou não em atividade) ou a outros agentes desportivos que queiram adquirir conhecimentos na área do dirigismo.

Cada curso terá 30 vagas e a seleção dos formandos será feita de acordo com os seguintes critérios:

– Dirigentes inscritos em provas nacionais e dirigentes dos sócios ordinários da FPF;
– Dirigentes no ativo inscritos em provas regionais;
– Jogadores/Treinadores/Árbitros/Médicos/Enfermeiros/Fisioterapeutas;
– Outros.

A pré-inscrição poderá ser efetuada até ao próximo dia 8 de setembro aqui

Brochura com mais informação sobre o curso aqui

Para o diretor da Portugal Football School, André Seabra, “o início desta quarta edição do curso é a concretização plena de um compromisso estabelecido pela FPF e que passava pela disseminação desta oferta educativa e formativa por todos os distritos do nosso país.

A Portugal Football School, criada em março de 2017, faz parte da unidade de investigação e desenvolvimento da Federação Portuguesa de Futebol e tem como atividade central e dinamizadora a investigação em Futebol, Futsal e Futebol de Praia, sempre em estreita ligação com a oferta formativa que se pretende desenvolver e com as atividades de intervenção comunitária e de apoio às políticas públicas a implementar.

De forma a concretizar estes objetivos, diversos programas e projetos de investigação, educação e formação têm vindo a ser desenvolvidos junto dos agentes desportivos com responsabilidade na promoção do Futebol em Portugal (treinadores, árbitros, dirigentes, jogadores, médicos, enfermeiros e fisioterapeutas).

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.