Quatro portugueses no onze ideal do Europeu

In Futebol by RedaçãoDeixe um comentário

Romain Correia, Rúben Vinagre, Florentino Luís e João Filipe foram os eleitos da UEFA para a melhor equipa do Campeonato da Europa Finlândia 2018.

A UEFA revelou, esta quarta-feira, o onze ideal do Campeonato da Europa sub-19, que Portugal venceu no passado domingo, na Finlândia

Entre os onze eleitos, destaca-se a presença de quatro internacionais portugueses: Romain Correia, Rúben Vinagre, Florentino Luís e João Filipe.

No banco, e igualmente escolhidos pelos observadores técnicos do organismo que superintende o futebol europeu – Jarmo Matikainen (Finlândia) e László Szalai (Hungria) – surgem mais três atletas lusos: Thierry Correia, Domingos Quina e Francisco Trincão.

Recorde-se que a Equipa das Qunas já trouxe para casa dois troféus importantes, entregues aos melhores marcadores do torneio: Jota e Trincão, ambos com cinco golos.

 

Eis o onze ideal da UEFA:

Guarda-redes: Alessandro Plizzari (Itália e Milan)
Defesas: Raoul Bellanova (Itália e Milan), Romain Correia (Portugal e Vitória SC), Davide Bettella (Itália e Atalanta) e Rúben Vinagre (Portugal e Wolverhampton)
Médios: Mickaël Cuisance (França e Mönchengladbach), Florentino Luís(Portugal e Benfica), Sandro Tonali (Itália e Brescia),
Extremos: João Filipe (Portugal e SL Benfica), Moussa Diaby (França e Paris SG)
Avançados: Vladyslav Supriaha (Ucrânia e Dnipro)

Suplentes: Guarda-redes – Yehvann Diouf (França e Troyes); Jogadores de campo – Thierry Correia (Portugal e Sporting CP), Trevoh Chalobah (Inglaterra e Chelsea), Quina (Portugal e West Ham), Saku Ylätupa (Finlândia e Ajax), Nicolò Zaniolo (Itália e Roma), Serhiy Buletsa (Ucrânia e Dínamo Kyiv), Francisco Trincão (Portugal e Sp. Braga) e Moise Kean (Itália e Juventus).

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.