Ac. Viseu arranca para a nova época com pensamento na subida à I Liga

Em Segunda Liga por AdminDeixe um comentário

O Académico de Viseu voltou hoje aos trabalhos com seis caras novas para a quarta temporada consecutiva na II Liga de futebol, onde os responsáveis do clube assumem que o objetivo é a subida de divisão. O primeiro dia foi marcado por exames médicos do plantel e pela ambição de António Albino, presidente do clube: «A cidade de Viseu, os sócios e os adeptos merecem que se aposte forte esta temporada no objetivo de lutar pela subida de divisão».

O desejo foi subscrito pelo treinador Francisco Chaló, que se mantém no comando da equipa, confiante de que o plantel que está a ser formado e que conta já com 22 jogadores, dá garantias de sucesso. O técnico dos beirões deixou, no entanto, um alerta: «Lutar por uma subida à I Liga não pode ser apenas o projeto do clube, dos seus jogadores e equipa técnica».

«É preciso que a cidade, a região, as suas forças vivas se envolvam e apoiem o clube», acrescentou. Quanto ao plantel, ‘ainda não está fechado’, disse o técnico na apresentação, mas conta já com cinco reforços: o guarda-redes Jonas (ex-Salgueiros), o ponta de lança Barry (ex-Desportivo das Aves), os defesas centrais Pica (ex-Tondela) e Fábio Santos (ex-Desportivo de Chaves) e o médio defensivo Fernando Ferreira (e-Tondela).

Nos exames médicos esteve ainda presente o jovem lateral esquerdo Bruno Pereira (ex-Ascoli, de Itália) internacional nos escalões jovens de Portugal, que o clube deverá oficializar ainda no dia de hoje. O plantel tem, nesta altura, 21 jogadores, e, segundo Francisco Chaló, deverá ter um total de 25 elementos.

Fonte:por Rogério Dias c/Lusa em futebol365

Deixe um comentário